(2:11) - Cinema Mudo (Waldir Azevedo)
(10:33) - Receita de Samba (Jacob do Bandolim)
(17:00) - Coisas Tão Singelas (Victor Angeleas e Márcio Marinho)
(26:09) - San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant)
(31:31) - Amanhecer (Victor Angeleas e Márcio Marinho)
(44:25) - Assanhado (Jacob do Bandolim)
(52:54) - Yesterday (Paul McCartney)
(1:00:52) - Antes isso do que aquilo (Renato Vasconcellos)
(1:08:46) - Suíte Brasília ((Renato Vasconcellos)
(1:19:54) - Fato Consumado (Djavan)
Renato Vasconcellos é pianista, compositor e arranjador.
Professor do Departamento de Música da Universidade de Brasília desde 2004, vem trabalhando para o reconhecimento da música popular no âmbito da academia. Atualmente ocupa a chefia do Departamento.
Licenciado em Música pela Universidade de Brasília (1998), Renato fez em seguida um mestrado em “Jazz Piano Performance” tendo como mentor o pianista Steve Allee, na Universidade de Louisville/Kentucky/EUA (2001). Em 2017 concluiu seu Doutorado na Universidade de Campinas (Unicamp) sob orientação do Dr. Ricardo Goldemberg.
Renato é membro da Associação Internacional de Escolas de Jazz (IASJ) sediada na Holanda e com profundas raízes na Europa, EUA e Ásia. Em várias edições do evento (2006, 2007, 2009 e 2011) atuou na área de prática de conjunto interagindo com estudantes de todo o mundo incluindo Japão, África do Sul, Grécia, Israel, Finlândia, Portugal, Itália, França, Alemanha, Rússia, Bélgica e outros países.
Em 2010, Renato Vasconcellos atuou como professor visitante na Universidade de Louisville/Kentucky onde lecionou História da Música Brasileira e Estilos da Música Brasileira. Seu método “Brazilian Jazz”, foi lançado como volume 124 da coleção de play-alongs do educador norte-americano Jamey Aebersold.
Além de seu envolvimento com a Educação Musical, Renato tem intensa atividade como performer, atuando ao lado de grandes nomes da música instrumental brasileira como os trombonistas Raul de Souza e Vitor Santos, os trompetistas Marcio Montarroyos e Paulinho Trumpete, os saxofonistas Raul Mascarenhas e Nivaldo Ornelas, e os guitarristas Toninho Horta e Ricardo Silveira. Renato já esteve também a serviço de cantores e cantoras da MPB como Maria Bethânia, Simone, Zizi Possi, Carmen Costa, Leni Andrade, Beto Guedes e Wilson Simonal em shows e turnês pelo Brasil, América do Sul e do Norte.
Renato Vasconcellos tem dois Cd’s gravados: Suíte Brasília (1998) e Piano e Caneta (2013) nos quais registrou seu trabalho de compositor e arranjador. Participou com seu grupo dos Festivais de Jazz de La Plata na Argentina em 2009, 2013, 2014 e 2015.
Информация по комментариям в разработке