Sivuca - CABACEIRA MON AMOUR e FEIRA DE MANGAIO por Marcelo Caldi e Bebê Kramer

Описание к видео Sivuca - CABACEIRA MON AMOUR e FEIRA DE MANGAIO por Marcelo Caldi e Bebê Kramer

“Feira de mangaio” e “Cabaceira mon amour” são dois dos forrós mais conhecidos de Sivuca. Caíram no gosto de todos os sanfoneiros. É repertório obrigatório de qualquer noite de forró! O vídeo de hoje é a despedida da série que tive a honra de fazer com o amigo Bebê Kramer. Aproveitem!

♪ Colabore com o músico: https://pag.ae/7VTFVMrnM

♪ Siga Marcelo Caldi nas redes sociais:
  / marcelocaldi  
  / marcelocaldi  

♪ Ouça no seu aplicativo de música favorito e salve na sua playlist: https://tinyurl.com/y5hjo762

Músicas: Feira de mangaio e Cabaceira mon amour - Sivuca

Marcelo Caldi - sanfona
Bebê Kramer - sanfona

Produção: Hajalume Produções

TEM SANFONA NO CHORO

A mostra inédita de música instrumental “Tem sanfona no choro” realça a influência da tradição nordestina e seu principal instrumento, a sanfona, no desenvolvimento de um gênero tipicamente carioca: o choro. O encontro do choro com a sanfona vem trazer luz ao diálogo intercultural entre o Nordeste e o Sudeste, iniciado há quase cem anos.

Choros de Sivuca – o sanfoneiro paraibano é considerado um dos maiores artistas do século XX, devido à amplitude de sua obra, tocando nas maiores salas de concerto dos Estados Unidos e da Europa, e inserindo a sanfona dentro da música erudita, com peças sinfônicas emblemáticas sob temas gonzagueanos. “Todo músico que se preste deve tocar bem um choro de Pixinguinha” era uma das máximas de Sivuca, que encontrou no choro uma fórmula de expressar seu impressionante virtuosismo, dentro de uma linguagem nordestina e ao mesmo tempo carioca.

♪ Sobre Marcelo Caldi
Marcelo Caldi é um dos maiores sanfoneiros da atualidade.

Sua obra tornou-se referência obrigatória aos estudantes e admiradores do instrumento de fole no Brasil e em várias partes do mundo.

Caldi vem desenvolvendo um método próprio de aprendizagem da sanfona, baseado no trabalho coletivo. Lançou vários álbuns autorais, tem músicas em parceria com grandes nomes da música instrumental como Hamilton de Holanda, Maurício Carrilho, Silvério Pontes, e vários outros.

Como arranjador sinfônico, compôs para as orquestras mais importantes do país, como Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica da Bahia.

Foi solista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Sinfônica do Recife, Orquestra Sinfônica Cesgranrio, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, e outras. Também compôs uma peça sinfônica, “Alma Carioca”, executada pela Orquestra Petrobras Sinfônica.

Saiba mais:
https://www.marcelocaldi.com/quem_sou_eu

Комментарии

Информация по комментариям в разработке