Quando não "zerar" o fotômetro da câmera - Fotometria Parte 2

Описание к видео Quando não "zerar" o fotômetro da câmera - Fotometria Parte 2

✅ Curso Ligthroom: https://prodigitalmakers.com/curso-li...

🌐 https://prodigitalmakers.com
📸   / prodigitalmakers  
📸   / allanengel  

Nesse vídeo eu, Allan Engel, explico em que situações não devemos "zerar" o fotômetro da nossa câmera para garantir um exposição mais adequada a situação do clique.

Como as câmeras consideram o zero do fotômetro como um tom de cinza médio. Quando nos vemos em situações onde há predominância de tons claros/brancos ou escuros/pretos, a medição de luz feita pela câmera pode estar errada.

Isso por que essa medição é de luz refletida. Como objetos mais claros refletem mais luz que os mais escuros, em determinadas situações, o fotômetro pode entender que sua foto está subexposta ou superexposta.

Caso isso aconteça e você balanceie sua foto para uma luz média, você terá problemas com as cores e luminosidade da sua cena.

Uma outra situação difícil de lidar é quando encontramos cenas de alto contraste, ou seja, áreas escuras e claras ao mesmo tempo. Nossa câmera não tem tanta capacidade de "enxergar" os detalhes de ambas as áreas ao mesmo tempo devido ao seu alcance dinâmico limitado.

Para resolver isso existem diversas técnicas que podem ajudar a fazer cliques com mais qualidade e detalhes em diferentes áreas de luminosidade.

Outra dica é utilizar um bom programa de edição de imagens como o Photoshop, ACR ou Lightroom para deixar suas fotos ainda mais interessantes.

Grande abraço!!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке