A boa filha a casa torna
De volta às palestras da Comunhão Espírita, Mayse Braga questiona: estamos alinhados com nossos propósitos espirituais?
Desde o começo da pandemia de Covid-19, Mayse Braga estava afastada dos encontros presenciais onde é palestrante, há 49 anos, na Comunhão Espírita de Brasília. Na noite do último sábado (07/05), Mayse retornou ao ofício que a acompanha desde os 16 anos de idade. No auditório Bezerra de Menezes, público e oradora puderam se reencontrar para, juntos, refletirem sobre o andamento dos propósitos reencarnatórios que nos trouxeram ao plano terrestre.
“A lista dos desafios a que nos impomos ainda nos aguarda. Esse é o momento de definirmos, mais uma vez, as opções das nossas vidas”, relembrou Mayse Braga. “Digo isso primeiramente para mim mesma”, assumiu a oradora que, em dezembro passado, foi acometida por uma infecção sanguínea da qual ainda se recupera. “Fiquei em casa me resguardando da Covid-19 e ainda assim adoeci, mas de outra coisa”, contou.
A pandemia e seus desdobramentos
Os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 foram responsáveis, de acordo com a palestrante, por um momento de afastamento geral dos nossos pontos de sintonia positiva. “Não nos enganemos. Nós imploramos, em lágrimas, pela oportunidade dessa existência. Temos que nos questionar: o que estamos fazendo que apenas um verdadeiro amigo de Jesus faria? Nesses dois anos de pandemia, quem você ajudou?”, perguntou.
Mayse comemorou a chegada da vacina. Contou, animadamente, que tomou três doses e está pronta para a quarta. “Vou tomar a quarta na segunda-feira e tomarei quantas doses forem necessárias. Meu braço está pronto”, disse. Triste pela eclosão de mais uma guerra no plano terrestre, a oradora recomendou a leitura do livro “A bailarina de Auschwitz”, de Edith Eger.
Ao se despedir do público emocionado, Mayse agradeceu às cuidadoras que a tem ajudado e relatou os últimos meses de fisioterapia e tratamentos médicos. “Perdi os movimentos das pernas, mas meu fisioterapeuta sempre me dizia que eu precisava de mais exercícios. Tente um pouco mais, dê mais um passo”, recomendou a todos.
TV Comunhão - Inscreva-se no nosso canal, deixe seu like e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que acontece na Comunhão Espírita de Brasília.
Canais de Mídias e Redes Sociais da Comunhão Espírita de Brasília:
HomePage: http://www.comunhaoespirita.org.br
Rádio Comunhão: http://www.radiocomunhao.com.br
TV Comunhão: http://www.tvcomunhao.com.br
Facebook: / comunhaoespirita
Instagram: http://www.instragram.com/comunhaoesp...
Twitter: / comunhaooficial
COMUNHÃO ESPÍRITA DE BRASÍLIA
Missão:
Promover o Ser Humano, facilitando-lhe o acesso ao Conhecimento da Doutrina Espírita, amparando-o e ofertando-lhe os meios para vivência cristã.
Visão do Futuro:
Ser uma Casa Espírita de excelência na sua organização, na geração de conhecimento, na educação, na difusão doutrinária, na assistência espiritual e social , com estímulo a vivência cristã.
ESPIRITISMO
O termo "Espiritismo" é sinônimo de Doutrina Espírita, porém, frequentemente, é utilizado erroneamente para designar qualquer prática do mediunismo (comunicação com os Espíritos), ou confundido com cultos afro-brasileiros (Umbanda, Candomblé, entre outros).
O Espiritismo é uma doutrina que trata da natureza, da origem e do destino dos Espíritos e de suas relações com a vida material.
Traz em si três faces: filosofia, ciência e religião (moral).
Os adeptos da Doutrina Espírita são os espíritas e suas práticas se baseiam no estudo das obras básicas da Codificação e na assistência material e espiritual aos necessitados.
Quando Surgiu?
Foi revelada por Espíritos Superiores e codificada (organizada) em 1857 por um professor francês conhecido como Allan Kardec.
Surgiu, pois, na França, há mais de um século.
Porque estudá-lo?
Em João 8:32, Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."
Para sermos, verdadeiramente, espíritas – porque é impossível compreender e viver uma Doutrina tão complexa e abrangente sem dominar seus conhecimentos básicos.
Информация по комментариям в разработке