Aprenda a fazer silêncio para que suas palavras sejam frutuosas

Описание к видео Aprenda a fazer silêncio para que suas palavras sejam frutuosas

Você já percebeu que aquelas discussões intermináveis de relacionamento não dão muito certo?
Quantas vezes você mesma já se estressou de tanto falar e gritar para os filhos tentando cobrar o que você já disse e parece que entra por um ouvido e sai por outro?

Aquela conversa tão necessária, aquela mensagem que você almeja levar ao mundo pode estar sendo obstruída pela falta de silêncio, aquelas pequenas pausas que te permitem prestar mais atenção ao outro, a si mesma e à própria mensagem que você quer transmitir.
O Papa Bento XVI, em uma carta para o Dia das Comunicações Sociais disse: “O silêncio é parte integrante da comunicação e sem ele não existem palavras com densidade e conteúdo.” (Bento XVI)
Silêncio e palavra: são dois momentos da comunicação que se devem equilibrar, alternar e integrar entre si para se obter um diálogo autêntico e uma união profunda entre as pessoas.
Silêncio e palavra: são dois momentos da comunicação que se devem equilibrar, alternar e integrar entre si para se obter um diálogo autêntico e uma união profunda entre as pessoas.
No silêncio, escutamo-nos e conhecemo-nos melhor a nós mesmos, nasce e aprofunda-se o pensamento, compreendemos com maior clareza o que queremos dizer ou aquilo que ouvimos do outro, discernimos como exprimir-nos.

“O silêncio é Deus presente em nós, é o Inefável em nós, o Ser que se exprime sendo simplesmente o que é. O ser de Deus coincide com o seu amor. Silêncio e amor se identificam. Silêncio não é ausência de palavra; o silêncio está dentro da palavra com sua cor, seu sabor, sua beleza, doçura e profundidade. A palavra mais plena coincide com o silêncio mais profundo. O silêncio é a qualidade da palavra. Se a palavra não é cheia de silêncio, é vazia. As palavras que são grávidas de amor e silêncio são cheias, intensas, quentes.” (Anna Maria Canopi, monja italiana)

Você tem criado espaços de silêncio na sua vida?
Aqueles pequenos espaços em meio a uma atividade e outra, ao entrar no carro, deixar o som desligado, respirar fundo e silenciar. Pode ser pequenos espaços fecundos para você entrar em contato consigo mesma e com o próprio Deus que muitas vezes quer nos falar ao pé do ouvido.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке