Описание к видео Caldas de Reis e a Jornada até Escravitude | 10º Dia no Caminho de Santiago Português | EP -11

Olá, aventureiros! Hoje quero compartilhar com vocês mais uma etapa emocionante da nossa jornada pelo Caminho de Santiago Português Central. Após uma noite chuvosa em Caldas de Reis, começamos nosso décimo dia de caminhada rumo a Escravitude.

Nosso refúgio temporário foi um apartamento convertido em três quartos pela anfitriã, que alugou os quartos separadamente. Tivemos a sorte de ficar no quarto de casal com banheiro privado, enquanto os outros dois quartos compartilhavam um banheiro coletivo. A anfitriã foi atenciosa, deixando informações úteis sobre a cidade, o caminho de Santiago, e até mesmo o "menu do Peregrino" com os restaurantes locais.

HOSPEDAGEM EM CALDAS DE REIS:

Apesar do tempo chuvoso, saímos para explorar Caldas de Reis, uma cidade encantadora conhecida por suas termas. Infelizmente, o clima não nos permitiu aproveitar as águas termais. No entanto, a beleza da cidade e a hospitalidade dos moradores tornaram a experiência memorável.

Continuamos nossa caminhada sob chuva intensa, protegidos por nossas capas de chuva que cobriam também nossas mochilas. A chuva, embora desafiadora, trouxe uma beleza única à paisagem, com o reflexo das árvores na água criando um cenário encantador.

Ao longo do caminho, encontramos várias estruturas de apoio para os peregrinos, como áreas de descanso com mesas, cadeiras e até mesmo pedrinhas para marcar a jornada. Esses pontos de apoio são um testemunho da solidariedade e hospitalidade que permeiam o Caminho de Santiago.

Chegando a Escravitude, ficamos em um albergue ao lado da igreja, uma escolha conveniente e confortável. O albergue oferecia comodidades básicas e uma área de convivência para os peregrinos. Após uma refeição satisfatória em um restaurante local, exploramos a cidade e descobrimos que nosso albergue estava exatamente no caminho para a próxima etapa da nossa jornada.

A experiência de caminhar sob a chuva, embora desafiadora, foi enriquecedora e nos permitiu apreciar a beleza e a generosidade do Caminho de Santiago de uma maneira única. Estamos ansiosos para compartilhar mais aventuras com vocês enquanto continuamos nossa jornada até Santiago de Compostela. Fiquem conosco para mais histórias e descobertas!