Somos Sales e Crys! Estamos na Expedição Pacha Mama idealizada pela Globe Motorhomes de Uberlândia, Minas Gerais.
Estamos conhecendo a um pouco da Patagônia chilena e argentina que é uma região de beleza cênica, única no mundo e que encanta todos aqueles que a visitam, com paisagens de tirar o fôlego!
A Patagônia é uma região que abrange uma vasta área no extremo sul da América do Sul, ocupando partes da Argentina e do Chile. A Cordilheira dos Andes delimita a fronteira entre os dois países. O território argentino apresenta estepes áridas, pastagens e desertos, enquanto a parte chilena tem fiordes glaciais e uma floresta temperada.
A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártida. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins.
A Patagônia é a área com mais geleiras fora das zonas polares, isso ocorre pelo clima frio em média de -10°C, e varia dos 10°C no verão até -20°C no inverno. É possível encontrar desertos frios e secos, florestas e bosques de pinheiro, vales e rios, montanhas e principalmente, os glaciares. Na Patagônia há 4 tipos de clima: árido, frio, temperado e subártico.
A parte argentina da Patagônia inclui as províncias de Neuquén, Río Negro, Chubut e Santa Cruz, bem como a parte leste da Terra do Fogo. A Região Patagônica, uma subdivisão político-econômica argentina, inclui a província de La Pampa.
A parte chilena da Patagônia compreende a extremidade meridional de Valdívia, a região de Los Lagos, no lago Llanquihue, Chiloé, Puerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde, bem como as ilhas a sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Terra do Fogo e do Cabo Horn.
O nome 'Patagônia' vem da palavra patagão usado por Fernão de Magalhães em 1520 para descrever o povo nativo que sua expedição acreditou serem gigantes. Acredita-se atualmente que os patagones seriam os tehuelches, que tinham uma altura média de 180 centímetros, em comparação com os 168 cm de média dos europeus da época.
Estamos chegando em um dos locais mais desejados de visitação da Patagônia Argentina , o Glaciar Perito Moreno. Para se chegar no atrativo temos que adentrar no Parque Nacional Perito Moreno que é um parque nacional da Argentina, situado no centro-oeste da Província de Santa Cruz, ao limite com o Chile. Abarca 115.000 hectares, em uma região montanhosa cortada por vales, alguns dos quais estão a mais de 900 msnm de altitude.
Os vales são habitados e o clima varia de temperado a frio. A temperatura raramente passa acima de 15ºC e no inverno chega a -30º C.
O nome do parque foi dado em homenagem ao explorador argentino Francisco Pascasio Moreno (1852-1919), conhecido como Perito Moreno.
É cobradada uma taxa de visitação! Bora conhecer!?
Continue viajando com a gente e se ainda não é inscrito em nosso canal, se inscreva para acompanhar nossas próximas aventuras e descobertas pelo mundo. Não se esqueça de deixar seu like e comentário, ficaremos muito felizes! Até o próximo vídeo! 🥰🥰
Информация по комментариям в разработке