Éfeso e a Casa de Maria - Turquia

Описание к видео Éfeso e a Casa de Maria - Turquia

Éfeso foi uma cidade grega antiga na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna, Turquia. Foi construída no século X a.C. no local da capital anterior de Arzaua] por colonos gregos jônicos. Durante a era grega clássica foi uma das doze cidades da Liga Jônica. A cidade floresceu depois que veio sob o controle da República de Roma em 129 a.C.

Durante o período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano, apenas atrás de Roma, a capital do império. Tinha uma população de 250 000 habitantes no século I a.C., o que também fazia dela a segunda maior cidade do mundo na época. A cidade era famosa pelo Templo de Ártemis (terminado ao redor 550 a.C.), uma das sete maravilhas do mundo antigo. Entre muitos outros edifícios monumentais estão a Biblioteca de Celso e um teatro capaz de abrigar cerca de 25.000 espectadores.

Éfeso era uma das Sete Congregações da Ásia Menor que são citadas no Livro de Apocalipse. O Evangelho de João pode ter sido escrito aqui. A cidade foi o local de vários conselhos cristãos do século V (ver Primeiro e Segundo Concílio de Éfeso).
A Casa da Virgem Maria é um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos, próximo da cidade de Éfeso. A casa foi descoberta no século XIX através da descrição obtida através das visões da beata Ana Catarina Emmerich (1774-1824), uma freira católica, que foi publicada como um livro por Clemens Brentano após a sua morte. A Igreja Católica jamais se pronunciou sobre a autenticidade da casa por conta da falta de evidências aceitáveis, mas de toda forma mantém um constante fluxo de peregrinos no local desde a sua descoberta.

Os peregrinos cristãos visitam a casa baseados na crença de que Maria foi levada para esta casa de pedra por São João e ali eles viveram até a Assunção de Maria (de acordo com a doutrina católica) ou até a Dormição (de acordo com a doutrina ortodoxa) O santuário já recebeu bençãos apostólicas e visitas de diversas papas, a primeira vez do papa Leão XIII em 1896 e a mais recente (2012) em 2006 pelo papa Bento XVI. Ana Catarina foi beatificada pelo papa João Paulo II em 3 de outubro de 2004. A Casa de Maria é venerada também pelos muçulmanos (vide Virgem Maria no Islã).

Fonte : Wikipédia

Vistima a cidade de Esmirna e região e dedicamos um dia inteiro para conhecer as ruínas de Éfeso e a Casa de Maria, uma aventura cheia de história, lendas e fé.

Viajantes

Комментарии

Информация по комментариям в разработке