Tears For Fears - Woman in Chains - Saulo Bass Cover

Описание к видео Tears For Fears - Woman in Chains - Saulo Bass Cover

"Woman in Chains é uma canção da banda inglesa Tears for Fears, lançada como segundo single de seu terceiro álbum de estúdio, The Seeds of Love (1989).

Foi descrita como um "hino feminista". Foi um sucesso internacional, alcançando o top 40 em vários países, incluindo o Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, França e Holanda.

O time de estúdio conta com Phil Collins na bateria. "Tears for Fears só queria que eu fizesse aquela grande bateria de 'In the Air Tonight'..." Collins lembrou. "Queremos que você entre aqui em grande estilo."

A canção proeminentemente apresenta vocais de Oleta Adams, que passou a alcançar uma carreira solo de sucesso. Foi relançado em 1992 – com um lado B diferente e agora creditado a "Tears for Fears featuring Oleta Adams" – para capitalizar o sucesso solo da cantora e promover a coletânea Tears for Fears Tears Roll Down (Greatest Hits 82-92). Desta vez, alcançou o número 57 no Reino Unido.

"Woman in Chains" foi gravada como um dueto. Orzabal explicou o impulso para a letra a Melody Maker: "Eu estava lendo alguma literatura feminista na época e descobri que existem sociedades no mundo ainda hoje que não são patriarcais. Eles não têm o homem no topo e as mulheres na parte de baixo. Eles são matricêntricos, têm a mulher no centro e essas sociedades são muito menos violentas, muito menos gananciosas e geralmente há menos animosidade... Mas a canção também é sobre como os homens tradicionalmente minimizam o lado feminino de seus personagens e como homens e mulheres sofrem por isso. Acho que os homens em uma sociedade patriarcal são vendidos rio abaixo um pouco – ok, talvez nos digam que estamos no controle, mas também há um monte de coisas que perdemos, que as mulheres podem ser".

Durante uma entrevista de 2021 ao site Louder, quando questionado se a música é o hino feminista que costuma ser lido, Orzabal respondeu: "Um... era realmente sobre minha mãe. Em determinado momento de sua vida, ela era stripper. Meu pai e ela dirigiam uma agência de entretenimento de uma casa do conselho em Portsmouth. Então ela saía para se despir, e meu pai mandava um motorista sair com ela para espioná-la. Se ela falasse com outro homem, quando ela voltasse, ele batia nela. Então é sobre violência doméstica."

A canção foi sampleada no single "So Free" da S.A.S. com Cam'ron e no Uneasy Listening Vol.1 por DJ Z-Trip e DJ P. Também aparece na trilha sonora do filme Boxing Helena de 1993.

O videoclipe de "Woman in Chains", dirigido por Andy Morahan, foi filmado em preto e branco. Centra-se na relação abusiva entre um homem (um boxeador) e uma mulher (uma dançarina de polo, interpretada por Angela Alvarado); intercaladas com fotos da banda e da vocalista convidada Oleta Adams cantando a canção. Também conta com Chris Hughes tocando bateria.

Formação:
Roland Orzabal – Vocal, teclado, programação Fairlight e guitarra;
Oleta Adams – vocais e teclados;
Neil Taylor – Guitarra e arpejo;
Curt Smith – Baixo;
Manu Katché (início a 3:32) e Phil Collins (a partir de 3:32) – Bateria;
Luís Jardim – Percussão;
Tessa Niles – Vocal de apoio;
Carol Kenyon – Vocal de apoio.

Phonographic Copyright ℗ – Phonogram Ltd. (London)

Copyright © – Phonogram Ltd. (London)

Copyright © – Mercury Records Ltd.

O nome do baixista é Curt Smith.

The music and lyrics on this video are property and copyright of their owners. I do not claim any ownership.

This video is for music educational purposes only!

Sign on to my YouTube channel to receive alerts of new bass covers.    / @saulobasscover  

Se inscreva no meu canal no Youtube e ative o sininho para receber alertas dos novos coveres (Bass Cover Bass Line) de contrabaixo.

This Bass: Music Man Stingray.

Audio Interface Behringer U-Phoria UMC22.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке