Quem Tem Diabetes Pode Comer Amendoim? - 5 Dicas Para Comer Amendoim Sem Prejudicar Sua Saúde.
✅Diabetes Controlada Site Oficial: https://tinyurl.com/DiabetesControlad...
Quem tem diabetes pode comer amendoim?
Eu vou te passar 5 dicas pra você que tem diabetes comer amendoim da forma certa, sem prejudicar sua saúde. Eu tenho certeza que essas dicas vão te ajudar, especialmente a dica extra, essa eu sei que pode mudar sua vida. Então fica aí até o final pra você saber de uma vez por todas se quem tem diabetes pode comer amendoim.
O amendoim é um aperitivo muito popular, apreciado por seu sabor e versatilidade. Ele é rico em proteínas, gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais. Mas como ele se encaixa na dieta de uma pessoa com diabetes? Será que quem tem diabetes pode mesmo comer amendoim?
Fique por aqui, e assista esse vídeo até o final, porque eu tenho certeza que ele vai te ajudar.
Compartilhe para ajudar mais pessoas: • Quem Tem Diabetes Pode Comer Amendoim...
☑️ As informações disponibilizadas nesse canal são de caráter informativo. Não devem ser utilizadas como base de auto-diagnóstico,
auto-prescrição ou auto-tratamento. Consulte sempre seu médico e/ou nutricionista.
Diabetes Mellitus é uma doença caracterizada pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta . A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares. A falta da insulina ou um defeito na sua ação resulta portanto em acúmulo de glicose no sangue, o que chamamos de hiperglicemia.
Classificação do Diabetes
Sabemos hoje que diversas condições que podem levar ao diabetes, porém a grande maioria dos casos está dividida em dois grupos: Diabetes Tipo 1 e Diabetes Tipo 2.
Diabetes Tipo 1 (DM 1) – Essa forma de diabetes é resultado da destruição das células beta pancreáticas por um processo imunológico, ou seja, pela formação de anticorpos pelo próprio organismo contra as células, beta levando a deficiência de insulina. Nesse caso podemos detectar em exames de sangue a presença desses anticorpos que são: ICA, IAAs, GAD e IA-2. Eles estão presentes em cerca de 85 a 90% dos casos de DM 1 no momento do diagnóstico. Em geral costuma acometer crianças e adultos jovens, mas pode ser desencadeado em qualquer faixa etária.
O quadro clínico mais característico é de um início relativamente rápido (alguns dias até poucos meses) de sintomas como: sede, diurese e fome excessivas, emagrecimento importante, cansaço e fraqueza. Se o tratamento não for realizado rapidamente, os sintomas podem evoluir para desidratação severa, sonolência, vômitos, dificuldades respiratórias e coma. Esse quadro mais grave é conhecido como Cetoacidose Diabética e necessita de internação para tratamento.
Diabetes Tipo 2 (DM 2) – Nesta forma de diabetes está incluída a grande maioria dos casos (cerca de 90% dos pacientes diabéticos). Nesses pacientes, a insulina é produzida pelas células beta pancreáticas, porém, sua ação está dificultada, caracterizando um quadro de resistência insulínica. Isso vai levar a um aumento da produção de insulina para tentar manter a glicose em níveis normais. Quando isso não é mais possível, surge o diabetes. A instalação do quadro é mais lenta e os sintomas – sede, aumento da diurese, dores nas pernas, alterações visuais e outros – podem demorar vários anos até se apresentarem. Se não reconhecido e tratado a tempo, também pode evoluir para um quadro grave de desidratação e coma .
Ao contrário do Diabetes Tipo 1, há geralmente associação com aumento de peso e obesidade, acometendo principalmente adultos a partir dos 50 anos. Contudo, observa-se, cada vez mais, o desenvolvimento do quadro em adultos jovens e até crianças. Isso se deve, principalmente, pelo aumento do consumo de gorduras e carboidratos aliados à falta de atividade física. Assim, o endocrinologista tem, mais do que qualquer outro especialista, a chance de diagnosticar o diabetes em sua fase inicial, haja visto a grande quantidade de pacientes que procuram este profissional por problemas de obesidade.
TAGS:quem tem diabetes pode comer amendoim,diabetes,diabético pode comer amendoim,diabético pode comer amendoim torrado,quem tem diabete pode comer amendoim,amendoim faz mal para quem tem diabetes,diabetes tipo 2 tem cura,pré diabético pode comer amendoim,diabético pode comer pasta de amendoim,diabetes tipo 2,diabetes podem comer amendoim,diabetes tipo 1,diabetico pode comer amendoim,quem tem diabetes pode comer pasta de amendoim,amendoim,melhor amendoim para diabetico,melhor amendoim para quem tem diabetes,
#quemtemdiabetespodecomeramendoim
#diabetes
Fonte: https://www.endocrino.org.br/o-que-e-...
Информация по комментариям в разработке