Os Putos, cover by Rui Sa Jr sing a song to celebrate November 25th1975 crisis

Описание к видео Os Putos, cover by Rui Sa Jr sing a song to celebrate November 25th1975 crisis

É sabido que acredito em causas justas, apartidário porque as doutrinas e/ou ideologias nem sempre são válidas, talvez por isso «Abril ofereceu-nos a Liberdade, mas esqueceu-se de criar cidadãos», citou António dos Santos Ramalho Eanes, 1º Presidente da Republica democraticamente eleito em Portugal, por ocasião da controvérsia mediática sobre a comemoração da crise do 25NOV1975.

Entretanto, este vídeo homenageou antes a efeméride dos 50 anos da revolução dos cravos em Portugal, é reeditado agora para esta ocasião igualmente importante, a primeira comemoração do 25NOV1975, em Sessão Solene Evocativa na Assembleia da Republica Portuguesa, porque a sua versão anterior fora censurada por razões alheias à minha vontade, alegadamente considerado violento, apenas e só devido aos factos históricos reais audíveis na sonoplastia, durante os primeiros vinte e dois (22) segundos!!

Homenageada também Celeste Martins Caeiro (1933-2024), a mulher que, no dia 25 de Abril de 1974, distribuiu cravos pelos militares que levavam a cargo um golpe de estado liderado por Salgueiro Maia (MFA), para derrubar o regime ditatorial da época (...)

Participação Especial de Gonçalo Duarte (Flauta Transversal), na Canção "OS PUTOS"

(...) A Crise de 25 de Novembro de 1975 foi uma movimentação militar conduzida por parte das Forças Armadas Portuguesas, cujo resultado levaria mais tarde ao fim do Processo Revolucionário em Curso (PREC) e a um processo de estabilização da democracia representativa em Portugal.

No dia 12 de novembro de 1975, houve uma manifestação reivindicativa que contou com dezenas de milhares de trabalhadores e que cercou o Palácio de São Bento durante dois dias. Com a recusa do Ministério do Trabalho em atendê-los, a manifestação radicalizou-se, e mobilizou-se contra o VI Governo Provisório, que suspendeu funções dia 20. Na madrugada do dia 25, Vasco Lourenço é declarado comandante da Região Militar de Lisboa (RML) pelo Conselho da Revolução (CR). Houve movimentações dos paraquedistas da Base Escola, que ocuparam rapidamente várias bases aéreas, assim como o Estado-Maior da Força Aérea, do Regimento de Artilharia de Lisboa (RALIS), que, pouco após, montou um aparato militar em várias zonas, e das tropas da Escola Prática de Administração Militar (EPAM), que ocuparam os estúdios da Rádio e Televisão de Portugal e tomaram controlo das portagens da autoestrada do Norte. Por volta das sete da manhã, os paraquedistas ocuparam o comando da 1.ª Região Aérea e prenderam o seu comandante. Aqui, é dado o alerta à Presidência da República que "o 'golpe' está na rua". Ainda não é possível delinear com precisão o perfil dos diferentes grupos nas movimentações (...)

(Fontes várias de informação online, Wikipédia)

#ruisajr #singasong #salgueiromaia #25abril1974 #osputos #prec #golpedeestado #antonioramalhoeanes #25novembro1975 #carlosdocarmo #lisboa #freedom #quarteldocarmo #terreirodopaco #revolucaodoscravos #cravos #utramar #naopodias #santarem #gnr #almada #tejo #monsanto #liberdade #democracia #portugal #revolucao #ArmUkraineNow #EU2024PT #paz #ocidente #covers #artista #musica #arte #eventos @seguidores @destacar

Комментарии

Информация по комментариям в разработке