Tá Sentindo Dor no Peito ao Respirar?

Описание к видео Tá Sentindo Dor no Peito ao Respirar?

https://vocecomsua.colunaforteeflexiv...
Descubra como viver uma vida sem dores e com mais liberdade de movimento

Facebook:   / hifisio  
Instagram: @hifisio

Para Leitura

Uma queixa muito comum é dor no peito ou nas costas ao respirar. Sempre gera bastante preocupação. Já escutei várias vezes alguém se queixando de dor ao respirar e com medo de ser algo grave. É bem importante que nós estejamos atentos nos sinais e sintomas para saber identificar o que pode ser. É o que eu vou te mostrar hoje, como diferenciar se a dor é por distensão muscular ou se pode ser alguma patologia no pulmão ou coração.

Vamos lá ao primeiro ponto.

Primeiro, Pulmão não dói. A parte interna dele é desprovida de terminações nervosas para dor. É exatamente por isso que doenças como câncer e tuberculose são silenciosas. A dor só aparece quando algum outro tecido na região, provido de terminações para a dor, passa a ser envolvido. Dores provenientes de patologias no pulmão geralmente são difusas, constantes, de início gradual e acompanhadas de outros sintomas como tosse, espirro, cansaço generalizado, falta de ar, e aumento da temperatura, falta de apetite.
Segundo. O coração. A dor mais comum que pode aparecer no coração é a angina. È uma dor no peito que pode gerar uma sensação de aperto, queimação, dormência e irradiar para o maxilar, braços, ou nuca. Geralmente inicia após um esforço físico, exposição a baixas temperaturas ou estresses emocionais e tende a parar quando os fatores causais são removidos.
Se você está sentindo dor ao respirar, é mais provável que seja proveniente de contraturas musculares. Ela costuma ser pontual, gerar pontadas durante os movimentos e aumento da rigidez nas costas. Voce também pode sentir as chamadas fasciculações, que são contrações involuntárias nos músculos das costas. Dependendo do caso, dormência para os braços ou nucas também podem estar presentes, mas esse tipo de lesão não gera aqueles outros sintomas que falei sobre o pulmão. Essas contraturas musculares costumas se curar sozinhas após alguns dias e estão bem associadas aos movimentos e a respiração profunda.
Se os sintomas persistirem, levante a bandeirinha vermelha e não hesite em marcar uma consulta com um cardiologista, pneumologista ou ortopedista. Eles com certeza te ajudarão a identificar a origem. Como a gente sabe, é melhor prevenir do que remediar.
Se você gostou curte e compartilha. Se ficou com alguma dúvida deixa nos comentários. Forte abraço!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке