O barulho do portão pela manhã, anunciava aos vizinhos que eu chegava pra mais um dia de tentativas. Não foi fácil. No início, tentaram me dar rasteiras, me desmotivaram, me sacanearam, e tudo isso vindo de próprios colegas de profissão. “Ele será mais um desses que abre o escritório e fecha por falta de dinheiro”, disse um dos advogados da cidade. “Ele abriu escritório em bairro pobre, ninguém vai lá”, disse outro. As doses de decepção e desmotivação vinham da própria classe, mas e daí? Eu dependia somente de mim, tinha o apoio da minha família, e isso já bastava.
Eu tinha 2 opções: Desistir, ou vencer. E vocês já sabem qual eu escolhi né?!
Aos estudantes, novos advogados e advogadas que estão chegando agora, sigam um conselho: Nunca abaixem a cabeça para os “peixões da advocacia”, é sempre olho no olho. Vocês não são inferiores, tampouco tem que se humilhar. Entrem na disputa pra vencer, custe o que custar! Comecem de baixo, sem vergonha, sem receio. Abram escritório em casa, ou num lugar barato... economizem porque o primeiro ano é foda! Depois vai melhorar. Atendam todos com carinho e atenção, tratem todos iguais, sejam eficientes, prestativos e já vencerão a ação antes mesmo de entrar, cativando o cliente.
Não se culpem se o movimento estiver fraco, se faltar cliente, ou se perderem algumas. Atendam como “clínicos gerais” no início, mas tenham uma especialização. Sejam fortes em uma área, escolham o nicho e dominem a matéria. Repito, sejam os melhores, e os clientes vão até você. Lembrem-se que o escritório pode ser simples, distante ou escondido, mas se você for bom, o cliente irá até onde for preciso atrás de você.
#motivational #advocacia #advogado #direito
Информация по комментариям в разработке