Eross - ''Bananadine'' 360º (EP Completo | 2024)

Описание к видео Eross - ''Bananadine'' 360º (EP Completo | 2024)

Ouça nas plataformas: https://onerpm.link/739227425311

Baixe o EP Digital: https://ericross.bandcamp.com/album/b...

Use 🎧 ou ouça em um aparelho estéreo.

𝑩𝒂𝒏𝒂𝒏𝒂𝒅𝒊𝒏𝒆 𝒃𝒚 𝑬𝒓𝒊𝒄 𝑹𝒐𝒔𝒔𝒊𝒈𝒏𝒐𝒍

1. Um Brinde À Arte Do Século XXI | 00:00
2. O Soul Nasce Pra Todos | 03:25
3. Mantra Rural | 08:41
4. Lamento | 18:01
5. Legado | 21:26

℗ EROSS Music 2024

Todas as músicas compostas e interpretadas por Eric Rossignol;
Mixagem e masterização também, em abril de 2024 - com exceção de ''Legado'', gravada em 2020 mas agora com uma nova mix.

Arte da capa por Eric.

''𝙐𝙢 𝘽𝙧𝙞𝙣𝙙𝙚 𝙖̀ 𝘼𝙧𝙩𝙚 𝘿𝙤 𝙎𝙚́𝙘𝙪𝙡𝙤 𝙓𝙓𝙄'' sampleei um vídeo que vi sobre arte. Adicionei camadas auxiliares na voz, um delay + um efeito robótico. No centro coloquei o Manipulator com um efeito doido.
A riff surgiu depois de criar uma levada com groove na bateria. - Talvez algo de Zappa (xilofone), Funkadelic, Chris Joss e IDLES.

''𝙊 𝙎𝙤𝙪𝙡 𝙉𝙖𝙨𝙘𝙚 𝙋𝙧𝙖 𝙏𝙤𝙙𝙤𝙨'' tem um creme de Chris Joss, General Elektriks, Dead Meadow, Gramatik e GRiZ. Surgiu de uma jam ácida que imaginei depois de criar uma riff no bass. Pra quem curte timbre de Clavinet e uma bateria com um chipozinho nervoso.

''𝙈𝙖𝙣𝙩𝙧𝙖 𝙍𝙪𝙧𝙖𝙡'' veio depois de presenciar o Festival Pira Rural – Lugar de muita paz e inspiração – lá tive vontade de compor algo com meu violão. As referências vieram desde Cachorro Grande, Beatles, Ravi Shankar a Kula Shaker e Dead Meadow. A canção tem um efeito meio galopante.. rural. Transformei uns simples dedilhados de violão em um sitar usando um vst.
Depositei minha lisergia ali. Talvez uma mistura de sensações correndo pelos campos, florestas e areias de um deserto em 2067.
A inspiração veio também de livros que li do Paulo Coelho.
A canção ganhou um clipe também onde pirei um vídeo de mágicos indianos pelas ruas nos anos 50    • Eross - Mantra Rural (Clipe Oficial) ...  

''𝙇𝙖𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤'' fiz em homenagem ao meu irmão Valentino, que faleceu em 25 de setembro de 2019. A música surgiu bem do nada, em um momento que pensei: vou tentar criar algo meio bossa-nova numa vibe indiana. Gravei uns violões e oitavei uns harmônicos que deram um som de sitar e também com o vst. Adicionei minhas vozes no refrão com pitchs que fazem um efeito derretido. Os instrumentos também se derretem (dispersam) no decorrer do som. -- Melancolia psicodélica.

''𝙇𝙚𝙜𝙖𝙙𝙤'' é em homenagem a Steve Kille, da banda Dead Meadow, que faleceu em 17 de abril de 2024. Uma inspiração e referência no contrabaixo pra mim. A riff veio de uma jam minha com um Epiphone Viola Bass e uma guita semiacústica PHX – acompanhados de um Hammond B-3 + Leslie da arturia lá por 2020.
A letra fala sobre o que deixa-se aqui depois daqui.

Espero que goste. Divulgue, adicione em suas playlists favoritas.

Viva a música, viva a arte!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке