Você nunca sabe quando usar as palavras este e isto? Nesse vídeo eu vou te explicar, e no final eu vou te dar uma dica que vai ajudar muito!
EBOOK GRATUITO - Português para Viagens: https://vouaprenderportugues.com/eboo...
FREE EBOOK - Portuguese for Travel: https://vouaprenderportugues.com/en/p...
EBOOK GRATUITO - Portugués para Viajes: https://vouaprenderportugues.com/es/p...
===============================
https://www.vouaprenderportugues.com
Private Portuguese lessons: https://vouaprenderportugues.com/en/p...
Clases privadas de portugués: https://vouaprenderportugues.com/es/c...
================================
Teste seu português: https://vouaprenderportugues.com/test...
Produtos exclusivos: https://teespring.com/stores/vou-apre...
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: / vou.aprender.portugues
Facebook: / vouaprenderportugues
📧 Contato comercial:
[email protected]
Vou Aprender Português é um projeto criado pelo professor Diego Brian.
O objetivo deste projeto é fazer com que você aprenda português rápido, de maneira eficiente, sem a utilização de livros texto com diálogos e situações falsas. Você vai aprender o português como ele é utilizado na vida real, por falantes nativos.
Diego é formado em Ciência da Computação e tem pós-graduação em ensino de português para estrangeiros.
Todas estas palavras são pronomes demonstrativos. Eles servem para se referir a uma pessoa, um objeto ou um lugar que você está mostrando ou falando sobre. Para facilitar a explicação, eu vou separar os pronomes demonstrativos em dois grupos: os invariáveis que são "isto", "isso", e "aquilo", e os variáveis, que são "este", "esse" e "aquele". Começando pela parte mais fácil, os pronomes demonstrativos invariáveis são utilizados quando falamos sobre coisas, objetos, mas nunca sobre pessoas. A principal característica deles é que sempre estão sozinhos, nunca acompanham um substantivo. Portanto, não é correto dizer "isto carro", ou "isso computador" ou "aquilo casa". É importante lembrar também que como estes pronomes são invariáveis, eles não mudam para o masculino e para o feminino, nem para o singular e para o plural. Vamos utilizar o pronome "isto" quando queremos apontar ou mostrar algo que está próximo de nós. Já quando estamos falando sobre algo que está longe de nós, mas perto da pessoa que está falando conosco, devemos utilizar a palavra "isso". Por fim, quando queremos falar sobre algo que está longe de nós e longe da pessoa que está falando com a gente, usamos a palavra "aquilo". Quando falamos sobre os pronomes variáveis, como o próprio nome diz, eles variam em masculino, feminino, singular e plural. Uma outra diferença é que é possível usar os pronomes variáveis para falar sobre pessoas, e é muito comum quando você vai apresentar duas pessoas. Quando vamos falar sobre coisas e objetos, a utilização dos pronomes variáveis é muito parecida com a dos invariáveis. Usamos "este" e suas variações para falar sobre coisas perto de nós, da mesma forma que o pronome "isto", mas agora estamos sendo específicos. Usamos "esse" e suas variações para falar sobre coisas perto da outra pessoa, da mesma forma que o pronome "isso". E por último, Usamos "aquele" e suas variações para falar sobre coisas longe de nós e longe da outra pessoa, da mesma forma que o pronome "aquele". E aqui vai a dica que eu prometi:
Na prática, os brasileiros não diferenciam as palavras "este" e "esse", nem as palavras "isto" e "isso". Portanto, não importa muito se você fala "esse carro" ou "este carro". O importante é ficar claro sobre qual carro você está falando.
Информация по комментариям в разработке