Sigam-me no instagram: @macieira.thiago
Leiam a resenha completa no site: https://aventurasfantasticas.wordpres...
No final de sua longa jornada, você enfrenta os terrores desconhecidos da Fortaleza Mampang. Escondida dentro da fortaleza está a Coroa dos Reis – o objetivo final da Feitiçaria! épico. Mas cuidado! Pois se você não derrotou as Sete Serpentes, sua chegada foi antecipada…
Nenhuma resenha pode resumir com justiça o que este livro representa em padrões; este supera a excelência em todos os aspectos. Steve Jackson, creio eu, queria escrever o livro perfeito que não deixasse de lado nenhum compromisso em relação ao número de contribuições e ao nível de dificuldade voltado para leitores mais experientes ou mais velhos.
O herói de Analand inicia a quarta parte de sua busca subindo os Picos de Zanzunu, em busca do caminho que o leve para Mampang (para mim, uma falha desse jogo foi não mostrar a Fortaleza em sua amplitude, deixando-a para a imaginação do leitor. Felizmente, Peter Andrew Jones a redesenhou como capa de Titan – O Mundo de Aventuras Fantásticas). Na travessia pelo Baixo Xamen, o herói vasculha cavernas e atravessa penhascos e desfiladeiros perigosos, além de encontrar pela primeira vez os perigosos Homens-Pássaros, aliados mortais do Arquimago que roubaram a Coroa dos Reis. Há a oportunidade de encontrar a tribo das Sátiras e obter ajuda e informações úteis. Caso o jogador seja um guerreiro, um valioso e inestimável item poderá ser adquirido aqui para ser usado na batalha final. O aventureiro, então, deverá encontrar Colletus – o Homem Santo, que poderá ajudar o herói com artefatos e ajuda para enfrentar as criaturas de Mampang. Caso sobreviva aos desfiladeiros de Zanzunu, no Alto Xamen, o personagem principal chegará finalmente à entrada de Mampang, que foi construída sobre um vulcão inativo. Aqui, o herói deverá arranjar um jeito de entrar na Fortaleza pela única entrada – o Portão Principal, fortemente vigiada. Uma vez dentro do castelo, o herói precisará atravessar as Quatro Portas de Throben, que formam a mini-quest desse livro. Todas elas são protegidas por armadilhas mortais, a menos que se encontre o segredo para abri-las. Esse segredo pode ser uma chave física simples ou mesmo uma senha ou em estado de espírito. Esses segredos são guardados pelos servos mais fortes e leais do Arquimago. Portanto, o aventureiro vai precisar vasculhar o castelo interior para encontrar esses homens, bem como evitar as armadilhas e os guardas. Aliás, se uma das Sete Serpentes sobreviveu no livro anterior, então a missão deixa de ser um segredo e o herói terá mais dificuldades para vencer, pois todos estão avisados de antemão sobre um intruso dentro da Fortaleza. Mampang é grande o suficiente para ser uma comunidade. As criaturas encontradas lá não estão simplesmente esperando por um infiltrado. Todos os seres têm um lugar e formam um poderoso sistema de magia, proteção e liderança. Curiosamente, isso tem uma sensação de Mordor no local e a penetração de uma fortaleza parece direta, mas a vastidão e complexidade dos quartos/área e os personagens criam a atmosfera assustadora necessária. Ao longo do caminho você encontra algumas criaturas muito memoráveis, como Naggamanteh, o torturador Ogre e os samaritanos de Schinn, bem como algumas câmaras interessantes, como a cozinha, a sala do Aríete Insone e a Câmara da Noite. Ler este livro é extremamente difícil e exigirá muitas tentativas. Desenhar um mapa é uma obrigação.
Ambicioso, intrincado e muito, muito bem-sucedido, é como eu descreveria este livro. Provavelmente o livro de jogo mais difícil que já li, a extensão e a imersão do enredo e da jogabilidade fazem dele uma leitura obrigatória – supondo que você tenha paciência para o número de tentativas que serão necessárias para fazê-lo. É possível fazê-lo completamente através do livro, atingir seu objetivo e depois perder porque você não achou um item específico nas primeiras seções!
Информация по комментариям в разработке