RASPAGEM DA PRÓSTATA: as possíveis complicações dessa cirurgia

Описание к видео RASPAGEM DA PRÓSTATA: as possíveis complicações dessa cirurgia

I#urologia #urologista

RASPAGEM DA PRÓSTATA: as possíveis complicações dessa cirurgia

Nesse vídeo, vamos comentar das possíveis complicações decorrentes da raspagem da próstata. Como todo procedimento cirúrgico, essa cirurgia não é isenta de risco e o paciente precisa saber dessas possíveis intercorrências.
A complicação mais comum que pode acontecer depois desse procedimento costuma ser o sangramento. Essa intercorrência pode acontecer até 4 semanas depois do procedimento. Desse modo, é fundamental que o paciente não realize esforços físicos excessivos depois dessa cirurgia. Caso um dos vasos cauterizados volte a sangrar pode-se formar coágulos dentro da bexiga desse paciente fazendo com que o mesmo tenha que realizar outro procedimento para retirada desses coágulos acumulados dentro da bexiga.
Outra possível complicação é a infecção dessa cirurgia. Como durante esse procedimento é realizado a introdução de um aparelho para raspagem da próstata, sempre existe a possibilidade que infecções aconteçam. Pode acontecer uma infecção urinária ou até mesmo uma prostatite. Isso é facilitado uma vez que a introdução de corpos estranhos pela via urinária do paciente favorece essa ocorrência.
A incontinência urinária, perda involuntária de urina, pode ocorrer em virtude de uma lesão da musculatura que segura a urina chamada de esfincter. Felizmente essa é uma ocorrência muito rara que costuma acontecer em menos de 2% dos casos.
Outra complicação descrita é a estenose de uretra. Quando se introduz o aparelho para se realizar essa cirurgia, a uretra muito espremida. Caso isso aconteça por um longo período, forma-se uma cicatriz dentro dessa uretra. Essa cicatrização inadequada tende a fechar o canal da urina fazendo com que paciente tenha dificuldades de urina depois de um tempo de realização dessa cirurgia. Pode acontecer também um fechamento da ponta do canal da uretra conhecido como meato.
A ejaculação retrógrada acontece em quase todos os casos. Ao se raspar essa próstata, o colo da bexiga e retirado juntamente com os pedaços dessa próstata. Como esse colo é necessário para que o esperma progrida e saia pela ponta do pênis, sua ausência permite que o esse líquido retorne para a bexiga ao invés de ser expelido normalmente no momento da ejaculação.
Existem relatos raros de impotência sexual que geralmente são relatadas em pacientes que já tinham previamente esse problema.
Como você percebeu, essa cirurgia é segura mas nem por isso isenta de riscos. Todo paciente que vai se submeter a esse procedimento cirúrgico precisa estar ciente dessas possíveis complicações.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto?
Assista ao vídeo até o final!!!

   • RASPAGEM DA PRÓSTATA: as possíveis co...  

Contato comercial: [email protected]

Consultas, palestras e eventos: (49) 34255919 / (49) 34255939

WhatsApp do Consultório: (49) 89007397

Veja assuntos no meu blog:

http://www.drlucasgomes.com.br/blog

Комментарии

Информация по комментариям в разработке