Como cuidar de PLANTAS CARNÍVORAS: adubação, REGA e mais

Описание к видео Como cuidar de PLANTAS CARNÍVORAS: adubação, REGA e mais

Talvez um dos grupos mais curiosos de vegetais, as plantas carnívoras causam fascínio nas pessoas. É comum surgirem perguntas como estas: "elas se movem?", "mordem?", "como caçam os insetos?" e, principalmente, "são perigosas?". Nossa jardineira Carol Costa explica e mostra como as plantas carnívoras são verdinhas interessantes, colecionáveis e nada perigosas.

Existem muitas espécies de plantas carnívoras, mas a grande maioria cresce em locais ensolarados e encharcados. Por ser de regiões muito pobres em nutrientes. Uma dica pra cultivar essas plantas é manter o substrato sempre muito úmido e, pra isso, pratinhos com água em abundância, pra simular um pântano ou beira de rio e evitar que o musgo onde são plantadas (normalmente, esfagno) seque.

As dicas pra cultivo das plantas carnívoras são bem simples,na verdade. Por serem plantas duronas e que aprenderam a se virar sozinha em condições adversas, nada de paparicos. Deixe as folhas secas na planta, porque elas reutiziliam os nutrientes do seu corpinho até o fim. Adubo, nem pensar: acostumadas a crescer com o mínimo de nutrientes, qualquer dose extra pode ser prejudicial pra planta carnívora.

Espécies mostradas no vídeo:
dioneia (Dionaea muscipula)
Drosera sp.
Sarracenia purpurea
Nepenthes sp.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке