COMO ROLLS GRACIE MORREU?

Описание к видео COMO ROLLS GRACIE MORREU?

Como Rolls Gracie morreu?

Rolls Gracie foi um lutador e membro da lendária família Gracie. Ele frequentemente é lembrado como um dos maiores inovadores no mundo das artes marciais. Rolls promoveu uma abordagem mais agressiva do Jiu-Jitsu Brasileiro, ajudando a moldar o esporte.


Rolls Gracie, nasceu em 28 de março de 1951, no Rio de Janeiro. Ele era filho de Carlos Gracie e de Cláudia.

A concepção de Rolls, aconteceu sem planejamento, já que seu pai Carlos Gracie era casado, e sua mãe Claudia era um relacionamento  que ele tinha fora do casamento. Para que não houvesse problemas com sua esposa, Carlos Gracie, entregou a criação de Rolls para seu irmão Hélio Gracie, que não tinha filhos.


A casa dos Gracie, onde Rolls passou sua infância, era um verdadeiro dojô, ele e seus irmãos praticavam o Jiu-Jitsu Brasileiro diariamente, e a competição entre os membros da família era algo normal.

Em 1963, com apenas 12 anos de idade, ele já com outras culturas, o que influenciou na sua visão de artes marciais.

Além do judô, Rolls também se aventurou no mundo da luta livre e do sambo, duas artes conhecidas por suas técnicas eficazes de quedas e controle no solo.  A luta livre trouxe para Rolls uma nova perspectiva, sobre como controlar um oponente e mantê-lo no chão, enquanto o sambo complementou seu arsenal, com chaves de perna, e outros movimentos que não eram comuns no Jiu-Jitsu daquela época.


Essa principal rosto do Jiu-Jitsu Brasileiro na década de 70, ao participar e promover campeonatos de artes marciais.

dos poucos registros de uma luta de Rolls .


Em 1974, Rolls Gracie  conheceu sua futura esposa, Ângela. A moça quando conheceu o lutador, estava prestes a se casar, e desistiu do casamento para namorar Rolls. Dois anos depois, o para o jiu-jitsu brasileiro no cenário internacional.


Será no auge de sua juventude, que Rolls Gracie vai morrer de forma prematura em um acidente de asa-delta. 


Rolls era amante dos esportes radicais, principalmente ligados à natureza. Ele era considerado o melhor surfista da família.

Rolls Gracie foi um dos primeiros praticantes de Asa Delta do Rio de Janeiro.  A prática do esporte sempre deixava sua esposa Ângela aflita, principalmente por conhecer o jeito destemido de Rolls. 

Seis meses antes de falecer, o lutador já havia prometido à sua esposa que iria parar de praticar o esporte, após seu instrutor de asa delta ter falecido, ao cair do equipamento.


Durante um final de semana, visitando a cidade de Visconde de Mauá, Rolls Gracie ficou sabendo que a cidade tinha uma rampa de Asa Delta. Por coincidência o lutador, enquanto estava passeando pela cidade, encontrou um amigo que havia comprado sua antiga asa delta.


Mesmo contra a vontade de sua esposa, o lutador decidiu que iria realizar um voo na cidade.

No dia  6 de junho de 1982, mesmo com as condições não apropriadas para realizar o vôo, Rolls Gracie montou o equipamento e correu para se jogar da Rampa.

Como nesse dia o vento estava muito fraco, a asa delta

Rolls Gracie é lembrado por seu impacto no desenvolvimento de competições de Jiu-Jitsu. Em uma época em que os torneios eram raros, ele foi um dos responsáveis por organizar eventos frequentes, elevando o esporte a novos patamares de reconhecimento e profissionalismo. Sua influência pode ser vista hoje nos campeonatos, que atraem competidores de todo o mundo.

Rolls foi um visionário do Jiu-Jitsu, ele será sempre lembrado como um indivíduo que viveu plenamente, buscando a excelência em todas as facetas da vida,  deixando um legado que transcende  as fronteiras do esporte.

E foi assim que Rolls Gracie morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo vídeo !!!!


Mostrar texto das mensagens anteriores

Комментарии

Информация по комментариям в разработке