Pré save da trilha sonora oficial: https://onerpm.link/317014059460
Assista ao A Solidão do Emo Preto com audiodescrição: • A SOLIDÃO DO EMO PRETO (Audiodescrição)
Porque o emo também foi preto e periférico!
Nos últimos anos, assistimos a um revival no movimento emo embalado por festas que buscam resgatar a estética do auge movimento, mas a real é que muitos de nós, que estávamos lá, não nos enxergamos no que esse revival representa. É dessa falta de representatividade que nasce o documentário A Solidão do Emo Preto.
Enquanto muitas dessas festas olham para uma bolha que atingiu o mainstream - que nós também admiramos -, as pessoas que construíram esse corre estão sendo esquecidas. Bandas que estavam fazendo emocore antes mesmo do emo ser um movimento. O pessoal que estava rodando todo final de semana para fazer show, ficando longe da família e vivendo no perrengue por amar o que estava acontecendo.
Enquanto bandas como Fresno, NxZero, Restart e Cine faziam sucesso e estouravam as bolhas, muitas outras estavam sustentando a base da cena emo. Um movimento que esteve em diversas camadas sociais, passando do underground ao emo mainstream.
No documentário, Vidaincerta retrata esse lado underground. A Solidão do Emo Preto conta a história dos emos que foram esquecidos, vítimas do racismo no rock. Ao lado de artistas que ajudaram a construir a cena emo em Santos e região, o músico traz um novo olhar sobre as violências sofrida por quem não se encaixa nesse padrão estético que se convencionou a chamar de emo.
Escute a trilha sonora oficial de A Solidão do Emo Preto: • Vidaincerta - A Solidão do Emo Preto (Tril...
--- FICHA TÉCNICA
Direção: Vidaincerta e Luiz Gustavo Negri
Direção de Fotografia: Luiz Gustavo Negri
Captação de Áudio: Kevin William
Montagem: Vidaincerta
Legendas e Áudio Descrição: Pedro Girondi
Produção Executiva: Rodrigo Monteiro
Trilha Sonora Original: Aladindaleste, Vidaincerta e Kevin Willian
Depoimentos: Jaime Maia, Lucio Cardoso, Robson Oliveira, André Vila Nova
Agradecimentos especiais: Estúdio Warzone e Thiago Martul
Produção: TristezaMOB
--- TRISTEZAMOB
A TristezaMob é uma mistura de selo e coletivo entre cantores, bandas, fotógrafos, videomakers, beatmakers e muita gente que sempre foi envolvida na música, principalmente aqueles que nasceram dentro do rolê emo. A proposta da Tristeza é unir pessoas extremamente talentosa pra trabalhar no lançamento de artistas dos mais variados segmentos, entre eles rap, trap, emo, funk, pop, rock, indie etc. A nossa única condição é que seja música triste ou que, pelo menos, tenha alguma identificação com o movimento emo.
O selo surgiu da ideia do Vidaincerta, que tem levantado a bandeira do emo trap no Brasil, quando percebeu que muitos artistas que estão em relevância hoje têm uma profunda ligação com o rolê emo, muitos deles tendo banda, mas a maioria tem vergonha de falar sobre esse passado. Nós estamos aqui para resgatar a música emo em suas mais variadas formas e estilos. Tanto na musicalidade, quanto na representatividade. Esse sempre foi um rolê marcado por artistas brancos e nós queremos trazer novas caras para o emo brasileiro. Pessoas pretas, queers, povos originários e todo mundo que sempre esteve no emo, mas nunca se sentiu representado. A TristezaMob é onde você vai se enxergar!
Информация по комментариям в разработке