Preço de venda sem PREJUÍZOS: não cometa esses ERROS! [ATUALIZADO 2024]

Описание к видео Preço de venda sem PREJUÍZOS: não cometa esses ERROS! [ATUALIZADO 2024]

👉 Quer aprender mais sobre preço de venda e precificação de produtos para começar a vender online? Use a Nuvemshop GRÁTIS e ganhe um DESCONTO EXCLUSIVO nos planos pagos: https://www.nuvemshop.com.br/partners...

Está com baixa lucratividade nas suas vendas? As chances do erro ser na hora de calcular o preço de venda do seu produto são grandes. Erros na precificação são comuns, mas prejudicam demais a saúde de um negócio. Neste vídeo, veja os principais erros que empreendedores cometem na hora de calcular o preço de venda de um produto e definirem sua precificação.

1. O primeiro erro que muita gente comete é precificar o produto sem considerar o custo dele. Quando você coloca um produto à venda, seja ele produção própria ou não, você investe nele. Fora isso tem os custos variáveis, como o de uma plataforma de e-commerce ou anúncios pagos. Pra lucrar, antes de qualquer coisa o preço precisa cobrir tudo o que você gastou com aquele produto

2. Outro grande erro que pode empacar as vendas é vender pelo dobro que pagou. Fazendo isso, além de talvez não cobrir todos os custos, o preço não tem nada de estratégia, não está levando em conta o seu posicionamento e nem público-alvo.

3. Outro erro comum é precificar olhando apenas pra concorrência. Você deve sim olhar pra concorrência pra entender os preços que estão sendo praticados pelo mercado, mas se você olha somente pra isso você pode acabar se apegando a uma estratégia que não condiz com a realidade do SEU negócio.

4. Não entender a sensibilidade ao preço que o seu cliente tem. Isso é simplesmente entender quem é o seu público-alvo e quanto ele está disposto a pagar pelos seus produtos. Isso é importante DEMAIS para a sua estratégia de precificação e para definir o preço de venda dos seus produtos.

5. Colocar o preço de venda lá embaixo pensando em gerar volume de vendas. O preço é um dos fatores que agregam VALOR ao produto, ou seja, se é muito barato, é esperado que o cliente tenha receios em relação a qualidade do produto.

Resumo: a precificação precisa ser levada mais a sério. A verdade é que muitos empreendedores focam mais em outras frentes do negócio e acabam subestimando a importância de ter uma estratégia de preços de veda, e isso tem impacto direto no faturamento.

É trabalhoso precificar os produtos? É. Mas o tempo que você investir criando uma estratégia de preços de venda e precificação coerente vai ser recompensado com lucro DE VERDADE.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке