Esta gravação data de 1992, foi efectuada nos Estúdios do Rádio Comercial, em Lisboa, e trata-se dum excerto do programa “Graça com Todos”, um programa que fez sorrir muitos portugueses, com o seu humor fino e mordaz, criticando a sociedade, os usos e o regime.
As personagens que povoavam o rádio, como "O BÁUBAU E A FLAUSINA", "JACK TAXAS E O SEU CAVALO CARA LINDA", "MANAS CATATUA", "COMPADRE ALENTEJANO", "MENINO ARNESTINHO", "PATILHAS E VENTOINHA", eram muito mais do que simples figuras tipicas duma dada região ou de características especiais!
Elas simbolizavam a voz de todos os que sentiam na pele as injustiças da sociedade e as crueldades de um regime fascista do qual muitos portugueses ainda sentem saudades, comprovando que não merecem ser considerados portugueses.
Mesmo depois do 25 de Abril, a voz dos "Parodiantes" continuou a ser de grande importância, funcionando como alerta para os excessos que uma liberdade incontrolada provocava.
Os Parodiantes de Lisboa surgiram em 18 de Março de 1947, graças à determinação, persistência e genialidade de JOSÉ ANDRADE, depois de acabarem as emissões semanais de um jornal humorístico daquela época, intitulado "A Bomba".
Começaram com um programa denominado "Parada da Paródia", que ia para o ar às terças-feiras, às 20 horas, através da Rádio Peninsular, naquele tempo instalada na Rua Voz do Operário.
Com o evento da publicidade, os Parodiantes de Lisboa, começaram a lançar novos programas, ainda nos Emissores Associados de Lisboa.
Assim nasceu o programa "Graça com Todos" no Rádio Comercial, inicialmente denominado de "Rádio Mistério", programa que chegou a ser transmitido, simultaneamente, em Lisboa, Porto, Madeira, Angola, Moçambique e em muitas estações estrangeiras destinadas aos emigrantes.
Espero que gostem.
Информация по комментариям в разработке