Quem se sentir a vontade para ajudar o canal com qualquer valor:
Pix: (11) 97461-1497
☎️Telefone para contato e parcerias:
(11) 97461-1497
📧Quer mim enviar alguma carta ou mimo:
e-mail:[email protected]
Instagram:https://instagram.com/carlos_me_expli...
🎼Fundo Musical:
• Видео
Canais da família:
Palominha:
/ palominha
Simplesmente Edilene:
/ @dicasevlogscomedilene
RIBEIRO:
/ @palominhay
Era filha de Otto Riefle Jr., um metalúrgico alemão nascido em Pforzheim, perto de Stuttgart, no sul da Alemanha. Ele veio para o Brasil em 1929, aos dezenove anos, para trabalhar na metalúrgica Levy-Frank no Rio de Janeiro. Um ano depois foi transferido para São Paulo, pela mesma empresa. No carnaval de 1933 conheceu Luiza Carp, uma portenha judia de ascendência russa, com quem se casaria, já estando Luiza grávida de Eva Wilma.
Estudou nos tradicionais colégios da capital paulista: Colégio Elvira Brandão, Colégio Ofélia Fonseca e Colégio Rio Branco. Conta que sua turma era só de meninas e achou estranho ter que se habituar a aulas mistas.
Vida profissional
Iniciou sua carreia como bailarina clássica aos catorze anos. Passou a dar aulas de balé com uma amiga nessa idade. Ganhou aulas de patinação no gelo e foi contratada pela empresa para participar do Holliday On Ice, um dos maiores festivais de patinação no gelo do mundo, mas foi proibida por seus pais.
Sendo bailarina, logo passou a fazer parte do São Paulo Ballet, de Maria Oleneva. Em 1953, apresentou-se no Teatro Municipal de São Paulo, apesar de a primeira vez que se apresentou nesse teatro tinha nove anos. Em 1953, sua apresentação foi juntamente com o corpo de balé do IV Centenário de São Paulo. No terceiro mês de apresentação com o corpo de balé começou a aparecer chances para atuar como atriz. O produtor e diretor do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), José Renato, chamou-a para formar a primeira turma de teatro de arena, onde atuou com grandes astros e estrelas na época nos espetáculos, Judas em Sábado de Aleluia, Uma Mulher e Três Palhaços, depois, teve grande repercussão ao fazer trabalhos como Boeing-Boeing, O Santo Inquérito, A Megera Domada e Black-Out, peça produzida por John Herbert e Antunes Filho e dirigida por Antunes Filho. Fez Um Bonde Chamado Desejo, Pulzt, Esperando Godot, dirigiu Os Rapazes da Banda, depois participou de Quando o Coração Floresce, Queridinha Mamãe, pela qual recebeu o Molière de Melhor Atriz e O Manifesto.
Foi casada com o ator John Herbert de 1955 até 1976, com quem teve dois filhos: Vivien Riefle Buckup, nascida em 1956 e John Herbert Riefle Buckup, nascido em 1958. Seu segundo casamento com o também ator Carlos Zara durou 23 anos. Não teve filhos do segundo casamento. Teve cinco netos, Miguel e Mateus Buckup filhos de Vivien: Gabriela, Francisco e Vitorio Buckup filhos de John Herbert Junior.
Problemas de saúde e morte
Em 2016, a atriz foi hospitalizada devido a uma embolia pulmonar leve, permanecendo internada por três semanas até se recuperar.
Em 10 de janeiro de 2021, Eva Wilma foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital de São Paulo, com uma pneumonia leve. Segundo os médicos que a atenderam, seu quadro não foi considerado grave, permanecendo na UTI por precaução. No dia 31 de janeiro de 2021, a atriz recebeu alta hospitalar e em 3 de fevereiro, gravou um vídeo nas redes sociais agradecendo aos profissionais de saúde que a atenderam e ao carinho e às orações de fãs e amigos.
Em 15 de abril de 2021, a atriz foi internada para tratar problemas cardíacos e renais.
Durante a internação, Eva estava ensaiando e gravando vozes para o futuro filme As Aparecidas, do diretor Ivan Feijó. Em 21 de abril, a atriz publicou o registro do momento do ensaio em seu Instagram, onde afirmava que "quem tem arte na veia, sabe que 'o show tem que continuar'.
#cemitério #túmulo #evawilma #Cemitério dapaz
Информация по комментариям в разработке