F1: Felipe Nasr relembra tempos de Sauber e mecânico da equipe aponta preferência a Marcus Ericsson

Описание к видео F1: Felipe Nasr relembra tempos de Sauber e mecânico da equipe aponta preferência a Marcus Ericsson

Um dos últimos pilotos brasileiros com passagem pela Fórmula 1, Felipe Nasr guiou pela Sauber entre 2015 e 2016 e impressionou já em sua primeira corrida na categoria, terminando em um incrível quinto lugar no GP da Austrália. O começo foi promissor, mas a equipe logo entrou em crise financeira e teve que recorrer ao aporte de uma empresa que apoiava a carreira do sueco Marcus Ericsson, companheiro do brasiliense no time suíço.

A partir daí, tudo mudou. Em 2015, Nasr ainda superou o companheiro com folga, marcando 27 pontos contra nove do sueco, mas a temporada seguinte teve um verdadeiro boicote da Sauber ao brasiliense. Quem conta é o próprio piloto, que deu detalhes exclusivos de como o time dava preferência a Ericsson. Além disso, um ex-mecânico de composição da equipe, o brasileiro Tiago Conte, falou com exclusividade ao Motorsport.com sobre o que a escuderia fazia contra Nasr.

"Tudo que a Sauber queria fazer naquele ano era valorizar o passe do Ericsson e me 'rebaixar', disse o piloto, que hoje corre no IMSA, do qual foi campeão em 2018. "O Nasr 'deu' 40 milhões para a equipe e a equipe chegou no fim do ano e o demitiu", afirmou Conte. O depoimento da dupla e os detalhes sórdidos do boicote da Sauber ao brasileiro você confere neste vídeo. Assista ao relato imperdível no Motorsport.com e deixe a sua opinião.

#F1 #MotorsporBrasil #Nasr

Комментарии

Информация по комментариям в разработке