ENDOMETRIOSE TEM CURA?

Описание к видео ENDOMETRIOSE TEM CURA?

Endometriose tem cura?
A cura da endometriose é um assunto polêmico. Isso porque muitas mulheres, dependendo do estágio da endometriose em que se encontram, conseguem se livrar dos sintomas e incômodos ao longo do tratamento da endometriose. A menopausa é uma das causas que estabiliza a endometriose,.
Contudo, o Dienogeste é o medicamento encontrado nos comprimidos de 2mg de Kallist, Allurene, Pietra, Dienosgeste , Dine e Diost, um progestagênio de ação intensa sobre o endométrio provocando atrofia do mesmo.
O dienogeste é uma das medicações hormonais que pode ser usada para o controle da endometriose. Diferente de outros medicamentos hormonais usados até hoje no tratamento da endometriose, Dienogeste tem pouquíssimo efeito estrogênico, mineralocorticoide e glicocorticoide, diminuindo efeitos indesejados de medicamentos antigos.
O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, melhora das dores na relação sexual, melhora das cólicas menstruais, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino, permitindo uma gravidez espontânea.
Para o adequado tratamento da endometriose, nem sempre a cirurgia deverá ser a primeira opção. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle de sintomas como dor pélvica e dor na relação. Mas lembre-se, essas medicações não agem a fim de remover os focos existentes, só sendo possível removê-los através da cirurgia. Nos casos de endometriose profunda onde o tratamento medicamentoso não tem uma resposta positiva, o tratamento é sempre cirúrgico.
Cada caso deve sempre ser visto de forma individual para traçar um planejamento que é necessário no controle da endometriose analisando o benefício de cirurgia e o tratamento hormonal de acordo com grau da doença, sintomas e desejo gestacional.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке