Neste vídeo, o Dr. Fernando Moya CRM 112046, Ortopedista em Cirurgia de Mão, responde uma série de perguntas que são feitas aqui no próprio Youtube, entre elas, recidivas do cisto sinovial, complicações nos pós-operatórios, tratamentos, entre outros.
_________________________________________________
📅 Agende sua consulta!
Telefone: (11) 3262-1169
Whatsapp: (11) 93800-7157
E-mail: [email protected]
_________________________________________________
Dr. Fernando Moya Responde – Algumas perguntas foram feitas em nosso canal do Youtube e serão respondidas aqui.
➡ Recidiva de cisto sinovial
Estatisticamente falando, existem mais ou menos 15 a 20% de casos que pode haver a recidiva, porém, depende do local do cisto. Por exemplo, os cistos no punho possuem maior chance de recidiva, já os cistos de dedo são menos frequentes.
Isso é apenas uma estatística, ou seja, quando todos os casos operados são totalizados, independente do tamanho e da localização, existem em média 15 a 20% de recidivas.
➡ Complicações do cisto sinovial não tratado
Para o cisto sinovial ser tratado, devemos primeiro levar em consideração se o paciente está sentindo alguma dor, desconforto ou limitação da mobilidade. Caso isso exista, o tratamento poderá ser indicado, seja com cirurgia ou punção. Portanto, se a pessoa não sentir nenhum incômodo, o não tratamento não levará a problemas maiores.
➡ Tratamento para cisto sinovial pequeno
Caso a pessoa sinta dor, desconforto ou incômodo é interessante tratar mesmo que seja pequeno. E se o cisto for grande e indolor, pode ser apenas observado.
➡ Tratamento para cisto sinovial que não apresenta dor
Como dito nas respostas acima, se o paciente não apresentar dor, o cisto não precisa ser tratado. Hoje em dia, as pessoas se preocupam muito com a questão estética, e nesses casos pode ser indicado algum procedimento, seja drenagem, punção ou cirurgia.
➡ Cuidados pós-operatórios na retirada do cisto sinovial
O principal desafio, principalmente no cisto dorsal, é a alteração cicatricial pós-operatória, como as aderências que são formações de cicatrizes que se aprofundam e podem provocar limitação da mobilidade e dor.
As grandes sacadas do pós-operatório são: cuidar bem da cicatriz e não deixar que ocorram aderências; e tomar cuidado com a incisão para não contaminar ou ter alguma infecção.
_________________________________________________
✅ Gostou desse vídeo?
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
_________________________________________________
📱 Siga o meu perfil nas redes sociais:
https://linktr.ee/drfernandomoya
_________________________________________________
🔗 Veja o post completo no link:
bit.ly/fraturas-radio-distal
_________________________________________________
#CistoSinovial
Информация по комментариям в разработке