CONHEÇA A LINDA ORLA DE NATAL, CAPITAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Описание к видео CONHEÇA A LINDA ORLA DE NATAL, CAPITAL DO RIO GRANDE DO NORTE

O Rio Grande do Norte é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está situado a nordeste da Região Nordeste e tem por limites o Oceano Atlântico a norte a leste, a Paraíba a sul e o Ceará a oeste. É dividido em 167 municípios e sua área total é de 52 811,126 km², o que equivale a 3,42% da área do Nordeste e a 0,62% da superfície do Brasil, sendo um pouco maior que a Costa Rica. Com uma população de mais de 3,5 milhões de habitantes,
Sua história se inicia a partir do povoamento do território que hoje é o Brasil, quando houve uma onda de migrações para os Andes, depois para o Planalto do Brasil, a região Nordeste, até chegarem ao Rio Grande do Norte. Ao longo de sua história, seu território sofreu invasões de povos estrangeiros, sendo os principais os franceses e holandeses. Em 1535, a então Capitania do Rio Grande estaria sendo doada pelo rei D. João III a João de Barros. Em 1822, quando o Brasil conquistou sua independência do Império Português, o Rio Grande do Norte passaria a se tornar província e, com a queda da monarquia e a consequente proclamação da república em 1889, a província se transforma em um estado, tendo como primeiro governador Pedro de Albuquerque Maranhão. A capital do estado é Natal.

Devido à sua localização geográfica, que forma um vértice a nordeste da América do Sul, o Rio Grande do Norte é tido como uma das "esquinas" do Brasil e do continente, posição que também lhe confere uma grande projeção para o Atlântico (a maior dentre os estados brasileiros). Seu litoral, com extensão aproximada de quatrocentos quilômetros, é um dos mais famosos do Brasil.

Segunda capital brasileira com menor área territorial, mas com a sexta maior densidade populacional do país, Natal RN, apesar de pequena é grandiosa em beleza e particularidades. Capital do Rio Grande do Norte, este município guarda uma série de histórias e pontos turísticos únicos.

Um pouco da história de Natal: 

A cidade de Natal foi fundada no ano de 1599, ainda na época do período colonial do Brasil. Tudo começou com a construção de um forte para proteger a capitania do Rio Grande do Norte. O mesmo foi elevado a partir do Rio Potengi, ponto estratégico onde dava a possibilidade dos portugueses observarem todo o território sem nenhuma ameaça.

Ainda assim Natal foi invadida por holandeses anos depois. Este povo deixou uma grande herança na cidade e favoreceu o seu desenvolvimento. Desde então a capital potiguar sofreu uma série de mudanças favoráveis e se destacou mundialmente devido sua beleza e seus monumentos.


Praia bonita e com cenários perfeitos é o que mais tem em Natal e todo o Rio Grande do Norte. Você encontrará costa para todos os gostos. Além das praias urbanas, ainda existem as maravilhas das áreas litorâneas estaduais.


Ponte Newton Navarro


A Ponte Newton Navarro está localizada na cidade de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. Ela liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul, além de outras regiões da cidade passando pelo Rio Potengi. Devido à sua altura e imponência, logo virou atração turística.

A principal finalidade é a desobstrução do tráfego da Ponte de Igapó, melhorar o acesso ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a novos empreendimentos que vem se instalando na região norte, além de facilitar e aumentar o fluxo de turistas no litoral norte e facilitar a saída dos moradores da Zona Norte para os bairros do centro da cidade e outras zonas da capital.

O seu nome homenageia Newton Navarro, um importante artista potiguar. A ponte, cujo trecho estaiado foi projetado pelo engenheiro italiano Mario de Miranda, possui cerca de 2,713 km de extensão dos quais cerca de 500 metros são sustentados por cabos de aço presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura, e o restante sustentado por vãos convencionais. A ponte tem uma iluminação cênica e rodoviária.

A ponte foi liberada para o tráfego de veículos, pedestres e ciclistas, as 8:00 da manhã do dia 21 de Novembro de 2007, momentos antes, um homem se jogou da ponte e faleceu.

Até hoje, a ponte ficou conhecida pelo alto índice de suicídios no local, onde virou destaque nacional nos principais noticiários.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке