Túmulo de José Abelardo Barbosa(o chacrinha).

Описание к видео Túmulo de José Abelardo Barbosa(o chacrinha).

Canal EUDES ALVEZ OFICIAL:
   / @eudesalvesoficial  

Canais da família:
Palominha:
   / palominha  
Simplesmente Edilene:
   / @dicasevlogscomedilene  
RIBEIRO:
   / @palominhay  
Telefone para contato e parcerias:
(11) 97461-1497

Quem se sentir a vontade para ajudar o canal com qualquer valor:
Pix: (11) 97461-1497

Quer mim enviar alguma carta ou mimo:
e-mail:[email protected]

Instagram:https://instagram.com/carlos_me_expli...

Música de fundo:
   • Видео  

José Abelardo Barbosa de Medeiros (Surubim, 30 de setembro de 1917 — Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988), mais conhecido como Chacrinha, foi um comunicador de rádio e televisão do Brasil, apresentador de programas de auditório de grande sucesso das décadas de 1950 a 1980. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia".Em seus programas de televisão, foram revelados para o país inteiro cantores como Roberto Carlos, Clara Nunes, Roberto Leal, Paulo Sérgio, Raul Seixas, Perla, entre muitos outros.
Nasceu em Surubim, no agreste de Pernambuco. Ainda na infância mudou-se com a família para Caruaru, também em Pernambuco, e depois, aos 10 anos de idade, para Campina Grande na Paraíba. Aos 15, foi estudar, em regime de internato, no Colégio Marista do Recife, na capital pernambucana. Começou a cursar medicina em 1936 e em 1937 teve o seu primeiro contato com o rádio na Rádio Clube de Pernambuco, ao dar uma palestra sobre alcoolismo. Chacrinha, apesar de sucessivas crises financeiras na família, teve uma infância tranquila.
Chacrinha morreu no dia 30 de junho de 1988, às 23h30, de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória (tinha câncer de pulmão) aos 70 anos. Foi sepultado no dia seguinte no Cemitério de São João Batista (Rio de Janeiro).

#cemitério #túmulo #chacrinha

Комментарии

Информация по комментариям в разработке