Devocional da Mulher, 3 de dezembro de 2024

Описание к видео Devocional da Mulher, 3 de dezembro de 2024

📖 DEVOCIONAL DA MULHER

Terça-feira, 3 de dezembro


Mel da rocha


Se o Meu povo apenas Me ouvisse, se Israel seguisse os Meus caminhos. [...] Eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha Eu o satisfaria. Salmo 81:13, 16, NVI


A história de George Müller sempre me fascinou. Sendo um devoto homem de Deus, ele tomou sobre si a responsabilidade de cuidar dos órfãos na Inglaterra do século XIX. No entanto, ele era um homem de poucos recursos. Para que seu propósito se cumprisse, ele sabia que teria de ser mantido exclusivamente por Deus. Surpreendentemente, Müller nunca buscou doações. No entanto, durante sua vida, ele conseguiu estabelecer em toda a Inglaterra orfanatos e escolas que cuidaram e educaram milhares de crianças. 

Como ele conseguiu isso? Ouvindo em oração o chamado de Deus e buscando a bênção Dele a cada passo do caminho. Bênçãos e milagres foram derramados sobre ele, conforme documentado em seu livro intitulado Respostas à Oração. 

Recentemente, eu estava lendo esse pequeno livro quando ele se referiu a um dos textos favoritos de Müller, o Salmo 81:10: “Abram bem a boca, e Eu a encherei”. Como geralmente gosto de ler os textos no contexto, abri minha Bíblia e continuei a ler. O Salmo 81:16 logo chamou minha atenção. “Mas Eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha Eu o satisfaria” (NVI). 

Mel de uma rocha? Imagine isso por um momento. As abelhas selvagens às vezes fazem suas colmeias nas pequenas fendas das rochas; mas esse não é o comportamento típico delas. E posso garantir que chamaria minha atenção se eu visse mel saindo de uma rocha! Esse cenário de “mel da rocha” me ajuda a entender, de maneira mais significativa, o grande desejo de Deus de cuidar de nós. Quão frustrado Ele deve Se sentir quando continuarmos seguindo nossos caminhos obstinados! Ele nos apela para ouvi-Lo. Ele quer nos dar doces bênçãos. 

Acredito que George Müller entendeu, acreditou completamente no Salmo 81 e viveu de acordo com ele. Como resultado, ele pôde experimentar bênçãos milagrosas ao longo de sua vida. 

Minha oração hoje é que cada uma de nós aprenda a ouvir mais a Deus, a submeter- se à Sua vontade e a permitir que Ele nos dê o “mel da rocha”. 


Bev Owen

Комментарии

Информация по комментариям в разработке