António Lobo Antunes no Jornal das 9 - "Quinto livro de crónicas" em análise

Описание к видео António Lobo Antunes no Jornal das 9 - "Quinto livro de crónicas" em análise

30 minutos deliciosos, vale a pena ver e ouvir...com atenção :)

"Primeiro, porque deixei de ter uma concepção ptolomaica do universo, do qual eu era o centro. Era um no meio de muitos..."

"Se letrado é ter lido muitos livros, isso não é cultura, cultura é saber fazer pastéis de bacalhau. A maior parte das pessoas cultas que conheço são analfabetas, como dizia Agostinho da Silva"

"Para mim, a amizade ou o amor, ou o que quiser chamar, passa sobretudo pelo respeito...ou passa também, e muito, pelo respeito. E pela admiração."

"Somos muito rápidos a adjectivar, e muito lentos a compreender."

"Nós temos tanta necessidade de afecto e vivemos numa solidão tão grande, em que não há espaço para a ternura...não há espaço para a ternura, há espaço para ganhar dinheiro, mas onde é que está a ternura, onde é que está a atenção, onde é que está ouvirmos os outros? É só isto!"

"A mim, o que me custa mais, é o desprezo por pessoas excepcionais, porque essas pessoas, os portugueses, são excepcionais."

"Isto começou na América, quem vai pagar são vocês, os espanhóis, os italianos, os países do sul."

"E então, para certas pessoas, como para este governo ao que parece, os portugueses são um povo de mulheres-a-dias, pedreiros, pessoas que não merecem sequer consideração e que não têm sentimentos."

"A minha raiva é enorme."

"É tudo a poder de lágrimas e ais."

"A cultura apavora."

Комментарии

Информация по комментариям в разработке