JBL Tune 520BT é bom? Vale a pena? Análise/Review

Описание к видео JBL Tune 520BT é bom? Vale a pena? Análise/Review

O JBL Tune 520BT é um bom fone? Confira os detalhes!

🛒 Compre mais BARATO agora: https://bit.ly/Compre520BT
💻 Saiba mais sobre o aparelho: https://bit.ly/Mais520BT
▶️ Veja outros vídeos sobre o aparelho:    • Tudo Sobre o JBL Tune 520BT  

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

🟣 Carrefour: https://tidd.ly/3CGYaNd
🟠 Casas Bahia: https://tidd.ly/42WdU9Y
🔵 Magazine Luíza: https://bit.ly/Compre520BT

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

00:00 - Introdução
00:19 - Pontos Positivos
00:20 - Design e construção
00:50 - Botões de controle
01:19 - Conexão
01:32 - Qualidade de som
02:05 - App JBL
02:19 - Bateria
02:32 - Tempo de carregamento
02:42 - Outras informações
02:55 - Pontos Negativos
03:05 - Microfone
03:17 - Serve para fazer exercícios físicos?
03:28 - Conclusão: vale a pena?

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

A JBL atualizou a sua linha Tune 500 de headphones e o modelo 520BT ja está disponível no mercado brasileiro. Mas quais as mudanças? Vale a pena comprar? Vamos te contar tudo!

Pontos Positivos

O 520BT continua apostando em um design simples e funcional. O fone tem uma construção feita de plástico fosco e um ponto positivo, é que o modelo é leve e muito compacto. O acessório possui conchas acolchoadas e também há um forro na parte de cima da haste e isso contribui para um conforto maior na utilização. Além disso, as hastes laterais são ajustáveis e também é possível dobrar o dispositivo para um transporte mais fácil. No Brasil, o Tune está disponível nas cores preta, branca e azul.

No lado direito, vemos quatro botões, que servem para controlar as funções do dispositivo. Apertando a tecla de volume mais, você aumenta o volume. Já ao segurar este botão por alguns segundos, a música é pulada. O botão de volume menos também abaixa a intensidade, mas ao pressionar por um período maior, volta para música anterior. O botão do meio serve para pausar a faixa ou acionar a assistente pessoal, bastando segurá-lo por alguns segundos. A tecla do meio também serve para atender chamadas ou ligar e desligar o microfone. No quesito controle, o fone é muito completo.

O processo de conexão é bem simples. Basta apertar e segurar o botão de energia por alguns segundos até que o LED pisque e depois procurar pelo acessório. O Bluetooth 5.3 do fone se mostrou estável e sem distorções.

Por dentro, o Tune 520BT possui drivers dinâmicos de 33mm, que entregam sons claros, limpos e frequências equilibradas. A fabricante enfatiza que os graves são potentes e realmente notamos isso. Além disso, os agudos e os médios também são muito aparentes. É claro que o desempenho sonoro não é igual ao de fones mais caros, mas considerando o seu preço, temos aqui um bom custo-benefício. A única ressalva que fazemos é na qualidade de reprodução de músicas acústicas, que parecem abafadas em alguns momentos. No entanto, ao utilizar equalizadores, é possível melhorar bastante a performance nesses casos.

A grande novidade é que o 520BT agora se conecta ao aplicativo da JBL. Pelo app, você pode configurar equalizadores, para ajustar as frequências de acordo com a música que ouve, ativar ou desativar o controle por voz e programar o desligamento automático.

A JBL promete até 57 horas de uso. Não chegamos a essa marca, mas a autonomia nos impressionou. Em uso padrão, ouvindo músicas e assistindo a vídeos, chegamos a 45 horas. Isso corresponde a 5 dias sem precisar recarregar, uma marca realmente excelente. Além disso, carregar o fone por 10 minutos dá pelo menos 5 horas a mais de uso. Para carregar o fone completamente, é necessário esperar 2 horas.

No mais, o 520BT possui o recurso Voice Aware, para atender chamadas e ouvir a sua própria voz enquanto fala e também é possível se conectar a mais de um dispositivo e fazer a troca entre eles rapidamente.

Pontos Negativos

Assim como os modelos anteriores, o tamanho do arco e das conchas não é muito grandes e isso faz com que o uso seja desconfortável por longos períodos.

O microfone melhorou frente à versão anterior, mas ainda é bem básico e serve apenas para ligações raṕidas.

Por fim, no novo modelo também não há certificação contra água e suor, o que impossibilita a recomendação para praticar exercícios e também não existe uma entrada P2 para ouvir músicas através de cabos.

Mas para concluir, será que o JBL Tune 520BT vale a pena? O fone recebeu incrementos muito bem vindos e a qualidade de som melhorou, a autonomia de bateria se mostrou excelente e a conexão com o app da JBL é um diferencial. Porém, os problemas antigos continuam e com isso, o fone é indicado para quem precisa de um acessório barato e compacto para usar no dia a dia.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке