BOCAINA DE MINAS SOBREVOO E HISTÓRIA

Описание к видео BOCAINA DE MINAS SOBREVOO E HISTÓRIA

Bocaina de Minas é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Andrelândia. De acordo com o censo realizado pelo IBGE em 2010, sua população naquele ano era de 5 007 habitantes.[4] A área é de 502,7 km², a altitude de 1.210 metros, e a densidade demográfica de 9,95 hab/km².

sua História registra que


As incursões dos bandeirantes em busca de ouro e pedras preciosas, determinaram o desbravamento da região do Vale do Rio Grande, criando-se inúmeras fazendas.

Duas famílias, consideradas fundadoras da localidade - Mariano e Quirinos - determinaram escolher o local para construção de uma capela.

Em dia e hora marcados os dois chefes das famílias sairam a cavalo de suas residências nas sedes das respectivas fazendas, e, no local do encontro, seria erguida a capela.

Assim, em 1790, no lugar denominado Martins, à margem direita do rio Grande, onde mais tarde se constituiu o povoado, foi erguido o templo.

A escolha dos fazendeiros, em ponto intermediário entre suas vastas terras, se tornou fator importante na ocupação e povoamento do território, aliado à proximidade ao rio Grande, favorável às atividades agrícolas e pecuárias.



As Bocainas engastadas na serra da Mantiqueira deram origem ao topônimo, Bocaina de Minas.

Gentílico: bocaiense

em sua Formação Administrativa, o Distrito foi criado com a denominação de Rosário de Bocaína, pela lei províncial nº 866, de 14-05-1858,


Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o distrito de Rosário da Bocaína figurava como pertencente ao município de Aiuruoca.

Pela lei estadual nº 843, de 07-09-1923, o distrito de Rosário da Bocaína passou a denominar-se simplesmente Bocaína.



Pelo decreto-lei estadual nº 148, de 17-12-1938, ocorre a transferencia do distrito de Bocaína para o novo município de Liberdade.


Pelo decreto-lei estadual nº 1058, de 31-12-1943, o distrito de Bocaína passou a denominar-se Arimatéia.


pela lei estadual nº 1039, de 12-12-1953, a localidade é desmembrada da cidade de Liberdade e Elevado à categoria de município com a denominação de Bocaína de Minas,

assim, O núcleo populacional, em sua evolução, teve os seguintes nomes: Bocaina do Rio Preto, Bocaina de Aiuruoca, Arimatéia e, finalmente, Bocaina de Minas, em 1953.
#djimini3pro #minasgerais #vstrom650

Комментарии

Информация по комментариям в разработке