Sertões 2022: As melhores imagens da 11ª etapa

Описание к видео Sertões 2022: As melhores imagens da 11ª etapa

Lucas Moraes, ao lado do navegador Kaíque Bentivoglio (Toyota Hilux DKR T1+/MEM) tiveram logo nos 10 primeiros quilômetros de uma especial cronometrada com 219 km, o rompimento de uma correia, o que deixou o piloto sem direção hidráulica. E com a missão de acelerar uma máquina de duas toneladas com gigantescos pneus 37, justamente em um dia marcado por muita mão de obra: trechos travados e sinuosos; pedras, erosões, com pouquíssimas retas para descansar.

Não por acaso, Lucas completou o trecho contra o relógio completamente extenuado e cheio de bolhas nas mãos. Ainda havia um deslocamento de 278km para chegar a Balsas. Nele, o volante passou às mãos de Kaíque. A dupla ainda conseguiu fechar a 11ª etapa, batizada de Terra Garrida, na sexta posição. E conservou a primeira posição na geral. Com uma vantagem que, agora, dá esperanças a Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Toyota Hilux IMA V8/X Rally). A segunda posição no estágio permitiu descontar 13 minutos da desvantagem - agora 8min33 separam os dois. A vitória na especial ficou com Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, no Buggy Century CR6 (Baja Tek).

Entre as motos, Bissinho Zavatti (Honda CRF 450RX/Honda Racing) mostrou que a melhor estratégia para administrar a liderança confortável é andar forte. O que valeu a quinta vitória de etapa ao paulista. Desta vez, oito segundos à frente de Ricardo Martins (Yamaha WR 450F/IMS Yamaha). No acumulado, Bissinho aparece 23min30 à frente do companheiro de equipe Martin Duplessis.

Com vários trechos de trial (piso bastante danificado e irregular), a etapa foi pesada para os UTVs. Alguns nomes de destaque que andaram entre os primeiros ao longo da prova ficaram pelo caminho: casos de André Hort/Idali Bosse e Henrique Gutierrez/Fabio Zeller. O dia foi de uma dupla que já havia enfrentado seu lote de problemas: Otávio Leite e João Filipe Miranda (Can-Am Maverick/Transmáquinas Racing). Por 21 segundos, bateram Bruno Varela e Gustavo Bortolanza (Can-Am Maverick/Varela Racing). Na briga pela liderança na geral, Rodrigo Luppi e Maykel Justo (terceiros na etapa) descontaram 1min16 da diferença para Rodrigo Varela e Matheus Mazzei. Que comandam a prova com 10min18 de vantagem.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке