Trabalho remoto no exterior: 5 dicas para você conseguir o seu!

Описание к видео Trabalho remoto no exterior: 5 dicas para você conseguir o seu!

Ganhe até 80% de desconto no ELSA Speak App: https://elsaspeak.com/inf/gabrielrangel

Teste o Elsa Speak por 7 dias de graça: https://bit.ly/ELSAXGabrielRangel

Vagas internacionais na SevenApps: https://www.sevenapps.tech/us/work-wi...


✅ Conheça o mapa da programação: a metodologia que vai te levar do zero ao profissional como desenvolvedor em 6 meses, com salários de R$3.000: https://bit.ly/3uLlG7Z

🌐 Comunidade do discord:   / discord  


📱 Meu Instagram:   / gabriel.rangel7  


💻 Dicas de equipamentos: https://www.mapadaprogramacao.com.br/...

#trabalhoremoto #tecnologia #programação #trabalhonoexterior #VagasRemotas #ganheemdolar


Fala, Coder!
Nesse vídeo vou te contar 5 dicas para conseguir uma vaga remotamente para o exterior e conseguir ganhar salários que geralmente partem dos 3 mil dólares!

Primeiro preciso te contar um pouco da minha história:
Em 2017 eu coordenava tecnicamente uma startup no brasil, e no começo de 2018 uma empresa americana me abordou no LinkedIn para trabalhar remotamente para eles. Iniciei o processo seletivo (com muitas dúvidas) porque esse tipo de trabalho não era muito comum. Em Abril comecei a trabalhar lá e foi uma experiência muito boa. Em novembro fui transferido para outra empresa do grupo e fiquei lá por cerca de um ano até abrir minha própria empresa (SevenApps) que hoje ajuda profissionais da tecnologia a conseguirem uma vaga aqui nos Estados Unidos. Já ajudamos dezenas de empresas e profissionais nesse aspecto e estou aqui pra te contar os 5 mais importantes que vão te ajudar a conseguir essas vagas.

1 - Como conseguir uma vaga dessas? LinkedIn!
Grande parte das empresas estão em busca dos profissionais nessa rede, e se você quer um emprego pro exterior é fundamental você:
Ter um perfil completo, falando das suas experiências;
Colocar seu perfil também em inglês;
Mostrar suas habilidades;
Postar ativamente (preferencialmente em inglês, ou até mesmo fazer bilíngue) ;
Colocar a sua proficiência em na lingua inglês;


2 - Habilidades Técnicas
Geralmente essas empresas contratam especialistas. Por isso é fundamental você na sua stack (front-end, back-end, mobilem full-stack) ou área (Gerenciamento, QA, UX) tenha um bom leque de habilidades técnicas avançadas. O que te recomendo é buscar na aba de empregos do LinkedIn as vagas remotas de empresas do exteiror, ver os requisitos que essa empresas estão requisitando, traçar um roadmap de estudos e pegar firme. Não se esqueça de ir montando um bom portfólio pra isso!

3 - Lógica de programação (Dica para programadores)
Além das habilidades técnicas essas empresas geralmente vão pedir que você seja muito bom em lógica de programação. 90% dos processos seletivos vão ter alguma pergunta de lógica ou um live coding que vão te fazer perguntas nesse assunto. E aí tenho duas dicas pra você:
Leia o livro cracking the code interview
Pratique em sites como: CodeWares, LeetCode, HackerRank


4 - Inglês:
Sei que muitas pessoas ficam nervosas na hora de ter uma conversa em inglês ou até mesmo com vergonha, é normal isso. Pra perder esse medo você precisa praticar! Para isso sugiro que você use o app Elsa Speak.Ele tem uma inteligência artificial que vai te ajudar a dominar a lingua inglesa de fato! São vários exercícios práticos que tem no aplicativo, do básico )pra você que tá começando) até o avançado. Possui também um coach virtual que vai te guiar para você ter uma evolução continua. Tem vários conteúdos voltados para nosso meio do desenvolvimento de software, o que vai te dar bastante confiança para as entrevistas. Também te prepara para exames como TOELF e IELTS. Vale muito a pena! Já baixeagora e começa a praticar.

5 - Certificados
Um aspecto que chamou atenção no perfil na época foi ter uma certificação em React.js de uma instituição do vale do silício. Hoje tem vários locais como Udacity, Edx, Coursera que você consegue cerificações do Google, Facebook e Harvard para incrementar o seu perfil. Isso conta muito nesses processo seletivos e te encorajo a dar uma verificada nesses sites algum curso que te interessar.

Pra gente fechar tenho que deixar claro pra você uma coisa: sei que a média salarial aqui nos EUA para a área da tecnologia é alta, cerca de 8-10 mil dólares mes. Mas você não vai conseguir inicialemente esses salários. Geralmente essas empresa vão começar te pagando em média 3 mil, e você pode ir evoluindo e conseguir esses pagamentos mais altos com o tempo. É claro que se você tem vários anos de experiencia sua chance de ganhar altos salários são boas. Mas se está ali no seu 3/4 ano, até no 5 de carreira, essas será a média (que já é muito boa) que você vai receber.


Espero que essa dicas tenham te ajudado e que você consiga sua vaga no exterior em breve.
Abraço

Комментарии

Информация по комментариям в разработке