DICAS DE COMO CHEGAR E O QUE FAZER NA ILHA DE MARAJÓ

Описание к видео DICAS DE COMO CHEGAR E O QUE FAZER NA ILHA DE MARAJÓ

DICAS DE COMO CHEGAR E O QUE FAZER NA ILHA DE MARAJÓ, NO ESTADO DO PARÁ, NA REGIÃO NORTE DO BRASIL.

Estamos em SALVATERRA, na ILHA DE MARAJÓ, NA POUSADA BOSQUE DOS ARUÃS.

INFORMAÇÕES SOBRE A POUSADA BOSQUE DOS ARUÃS.

Situada a apenas 800 m da PRAIA GRANDE, em SALVATERRA, a POUSADA BOSQUE DOS ARUÃS oferece chalés de madeira cercados pela natureza. O restaurante da pousada serve carnes, frutos do mar e massas, bem como buffet de café-da-manhã. Para sua comodidade, o Wi-Fi é gratuito no local.

Os chalés climatizados estão equipados com TV via satélite, frigobar e banheiro privativo. Alguns também incluem uma varanda com vista para a BAÍA DE MARAJÓ.

A POUSADA BOSQUE DOS ARUÃS fica a 5 km do centro de SOURE, e a 28 km do PORTO DE CAMARÁ. Você também encontrará o centro da cidade de BELÉM a 77 km de distância, e o estacionamento é gratuito no local.

Contato da POUSADA BOSQUE DOS ARUÃS:
091 98301-0266

INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE DE SALVATERRA

SALVATERRA é um município brasileiro do estado do PARÁ, Localizado na ILHA DE MARAJÓ.

É uma das principais entradas para a ILHA DE MARAJÓ, através do porto de Camará, localizado no extremo sul do município, na foz do rio Camará.

Um belo recanto amazônico proporciona um espetáculo natural em suas praias de água doce, igarapés e fazendas. Pelos campos encharcados durante as grandes águas do inverno, passeiam búfalos montados por vaqueiros.

No verão, durante o mês de julho, Salvaterra fica lotada por famílias em busca de paz e tranquilidade e por jovens em busca de férias e diversão. Durante todas as noites do mês, a Praça Magalhães Barata recebe shows de diversas bandas.

Um dos mais importantes eventos da cidade é o Bloco Ilha, bloco de "carnaval fora de época" com atrações regionais e nacionais.

HISTÓRIA DE SALVARERRA

SALVATERRA era, desde 1901, distrito de SOURE. Apenas em 1961 foi elevada à categoria de município, sendo conhecida desde então como a PRINCESA DO MARAJÓ.

Primitivamente habitada por índios da etnia Sacaca ou Aruans; um dos mais importantes grupos brasileiros em termos linguísticos e com um vasto trabalho em cerâmica, que se desenvolveu em toda a ilha do Marajó.

Por volta do século 18, Salvaterra foi colonizado pelos frades jesuítas na vila de Monsarás. Posteriormente construíram uma igreja na Vila de Joanes para a catequização dos indígenas, onde ainda existem as ruínas da igreja na vila.

Com a fundação de uma casa jesuíta em 1626, em Belém, foi possível a expansão missionária por diversas aldeias na região Amazônica.

Durante muitos anos, SALVATERRA foi domínio por portugueses escravocratas de indígenas e negros, no trabalho em fazendas. A resistência à dominação levou os escravos a um processo de organização, presente até hoje no município, com as oito comunidades quilombolas.

Conta-se hoje que o nome da cidade foi criado quando ao explorar a ilha e ver seus encantos, os jesuitas gritaram: "Salve Terra".

#noispelomundo #ilhademarajó #regiãonortedobrasil

Комментарии

Информация по комментариям в разработке