Amor entre marido e mulher precisa ser cheio de Ternura_ Márcio Mendes_Sorrindo Pra Vida_16/08/15

Описание к видео Amor entre marido e mulher precisa ser cheio de Ternura_ Márcio Mendes_Sorrindo Pra Vida_16/08/15

A felicidade no casamento depende da decisão do casal.
O casal precisa decidir-se diariamente pela felicidade no casamento.
Márcio Mendes refletiu sobre os males que destroem muitos casamentos e indicou algumas atitudes essenciais para evitar brigas e separações.

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 19, 3-10.

O casamento é uma união que nunca foi fácil, mas, se não fosse bom, as pessoas não continuavam se casando até os dias de hoje. Há algo dentro do coração que assegura que o caminho é esse, que é um bem, é importante cumprir esse preceito conforme diz a Palavra de Deus, que o homem deve se unir à mulher.

Alguns casamentos não dão certo por causa da dureza no coração, é ela que faz com que o casamento não valha a pena, mas ele vale sim. O que não devemos fazer é manter esse coração duro. Há casos em que continuar junto é pior do que ficar separado, quando, numa união, presencia-se o ódio, a violência e a agressão.

Em todo caso, é preciso lutar para que seja uma união com bons frutos. Pode não ser fácil, mas é bom, e quando se une à pessoa certa, isso é completude, quando um completa o outro para que juntos possam ser uma só carne. Enquanto você e seu marido ou esposa forem companheiros e houver amor, continuarão a se tornar uma só carne.

O amor entre homem e mulher precisa acontecer nas várias dimensões, como a afetiva, a espiritual, a social e a sexual. Ter afeto, ternura, amizade e cuidado para que seja um relacionamento que tenha calor, que aqueça.

Às vezes, a rotina e o cansaço não permitem que haja conversas com a frequência que gostaríamos de ter, mas se houver abertura de coração, compreensão, carinho e iniciativa de ambos, eles estarão unidos. Muito mais que comunicação, é preciso saber escutar, falar, não simplesmente conversar, mas abrir o coração um para o outro.

Tenha gestos pequenos, mas de amor com o outro. Tenha atenção nos detalhes e, acima de tudo, tenha confiança. Se esta se quebrou, converse, comece com o perdão e devolva a confiança. O casamento é um caminho que se faz ao lado da pessoa que se ama; e se você ama, não fique relembrando as ofensas, os defeitos, os fracassos que aconteceram durante a caminhada. O que passou, passou. Perdoe e siga em frente!

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 13/08/2015, o missionário da Comunidade Canção Nova Márcio Mendes meditou sobre o casamento, quando dois se unem para ser um só. Confira o áudio e a transcrição do programa:
http://clube.cancaonova.com/sorrindo-...

No decorrer da sua meditação, o missionário enfatizou que, apesar das dificuldades da vida a dois, o casamento é uma união benéfica ao ser humano. E explicou que muitos matrimônios se desfazem pela dureza de coração dos casais e pela falta de diálogo, cumplicidade, gestos de carinho e perdão.

“A dureza do coração do ser humano transformou certos casamentos em situações insustentáveis”, destacou o consagrado da Canção Nova.

Sorrindo Pra Vida_16/08/2015

Комментарии

Информация по комментариям в разработке