SOMOS INDESCULPÁVEIS COMO CRISTÃOS NOS DIAS ATUAIS
OBSERVE O CONTEXTO DE ROMA
"A sociedade era um caos pútrido de sensualidade"
(Escritor, Edward gibbon, a história do declínio do Império Romando)
"Tudo está repleto de crime, e o vício se espalha em todo lugar; o mal praticado excede às possibilidades de cura, a luta e a confusão tornam-se desesperadas. Ao passo que a luxúria se degenera em ilegalidade, a vergonha está desaparecendo com rapidez; a veneração pelo que é puro e bom é desconhecida; cada um cede aos seus próprios desejos. O vício já não permanece secreto, é público e a depravação tem avançado a tal maneira, que a inocência tornou-se não somente desconhecida de muitos"
(Sêneca, filósofo latino morto em 65 d.C. De Ira, 2:8)
OLHE AS RECOMENDAÇÕES DE PAULOS AOS CRISTÃO DE ROMA
1:7 -"a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos..."
OS CRISTÃOS NO TEMPO DE ROMA (paulo e silas)
OS DISCÍPULOS ERAM PERTURBADORES DA PAZ
Paulo e Silas perturbavam a cidade: At.16.20 –“Estes homens, sendo judeus, perturbam (εκταρασσω, ektarasso - agitar, causar grandes problemas) a nossa cidade”
17.6 –“Estes que têm transtornado (αναστατοω anastatoo - agitar, excitar, pertubar, incitar tumultos e sedições no estado, inquietar ou pertubar pela disseminação de erros religiosos) o mundo chegaram também aqui”.
Luz do mundo
Jesus – Jo.8.12 “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.
Mt.5.14 –“ Vós sois a luz do mundo”.
“A luz expõe as trevas e dá direção. O povo de Deus deve revelar a verdade sobre Jesus através de palavras e ações para um mundo cheio de trevas - Ele está dizendo “Eu tenho um plano glorioso para mudar o mundo através de pessoas com um relacionamento comigo”. Seu povo é Seu agente primário de mudança do mundo”.
(Mike Bickle – Bem aventuranças)
“No mundo, pois, o crente se assemelha a uma luz que foi acesa, e sem demora as outras pessoas começam a pensar, a admirar-se, a sentir-se envergonhadas. Naturalmente, quanto mais uma pessoa tiver sido santificada, tanto mais evidente tornar-se-á o fenômeno. O crente nem mais precisa falar; somente devido ao fato de ser o que é leva as pessoas a se sentirem envergonhadas de si mesmas, diante do que costumam praticar. É desse modo que o crente verdadeiramente atua como uma luz. Assim sendo, o crente estará provendo ao mundo um modelo a ser seguido, estará demonstrando que existe uma outra modalidade de vida possível a humanidade. Desse modo, ele põe em destaque o erro e o fracasso da maneira de pensar e de viver dos incrédulos”
(Livro – Sermão do Monte, Martyn Lloyd Jones, pg.154)
“Espere grandes coisas de Deus e faça grandes coisas para Deus” (William Carey)
Информация по комментариям в разработке