Aula 2/7 - Iniciação ao Tango - Juliano Andrade & Paula Emerick - Caminhada

Описание к видео Aula 2/7 - Iniciação ao Tango - Juliano Andrade & Paula Emerick - Caminhada

Professores: Juliano Andrade e Paula Emerick
@paula_emerick
@julianopandrade

Ementa: Utilização do eixo no espaço. Projeção da perna livre. Empurre da perna de base. Caminhada.

Este projeto foi contemplado pelo prêmio Funarte Arte em Toda a Parte 2020. Se você gostou do vídeo, não esqueça de curtir, deixar seu comentário pra gente e compartilhar com os amigos.

Sobre a oficina:

A oficina "Iniciação ao Tango" é uma abordagem sólida e, ao mesmo tempo, simplificada das bases do tango, destinada àqueles que querem ter o primeiro contato com a dança. Além disso, serve como uma oportunidade de revisitar os fundamentos do tango para as pessoas que já dançam e, para profissionais da área, como forma de conhecer essa metodologia construída ao longo de muitos anos de experiência na docência do tango-dança.
A oficina é construída em sete módulos, com conteúdo objetivo e progressivo. Neste segundo módulo, são abordadas questões técnicas que indicam para o aluno como utilizar o eixo no espaço, de que maneira projetar a perna livre, bem como de que forma o motor do deslocamento relaciona-se com a energia aplicada na perna de base. Todos esses elementos constituem a caminhada do tango, mote primeiro para o desenvolvimento dessa dança, que permeia o estudo do ritmo desde níveis mais básicos aos mais avançados.
A aula não pretende esgotar os assuntos trabalhados, mas principalmente possibilitar um primeiro contato com o tango, subsidiado por informações relevantes e profundas, ainda que simplificadas, de modo a permitir a construção de uma boa base dessa dança. Vários aspectos abordados permitirão o entendimento inicial do aluno, bem como futuras revisitações aos vídeos propiciarão maior absorção do conteúdo abordado.

#tango #tangoiniciante #auladetango #aprendertango #tangobrasil #tangobrasilia

Tango iniciante.
Como aprender a dançar tango.
Dançar tango.
Tango do zero.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке