A força da não violência | Judith Butler

Описание к видео A força da não violência | Judith Butler

☝🏾NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS LEGENDAS AQUI NO YOUTUBE ☝🏾

Como lutamos contra um sistema que recorrentemente violenta seus cidadãos? Ao comentar a injusta prisão de Preta Ferreira, Judith Butler reforça como o capitalismo se tornou uma máquina movida à morte a partir da violência perpetrada pelo próprio Estado e por instituições que deveriam nos proteger. A resistência passaria, portanto, pela exposição dessa lógica perversa, mas também pela imaginação de um mundo radicalmente diferente onde a reprodução da violência não teria lugar. A discussão é tema do mais novo livro da filósofa estadunidense, que chega em primeira mão para os assinantes do clube do livro da Boitempo: A FORÇA DA NÃO VIOLÊNCIA.

Em A FORÇA DA NÃO VIOLÊNCIA, Judith Butler percorre discussões da filosofia, da ciência política e da psicanálise para reavaliar o que chamamos de violência e não violência e o modo como essas duas expressões se tornam intercambiáveis quando colocadas a serviço, por exemplo, de uma perspectiva individualista das relações sociais ou de um Estado no exercício do biopoder.

Expondo os discursos por meio dos quais a desvalorização e a destruição da vida operam, Butler propõe a compreensão da não violência a partir da condição básica da interdependência entre os seres humanos e identifica a não violência como uma prática de resistência à destruição.

📕A FORÇA DA NÃO VIOLÊNCIA, de Judith Butler
☛ https://bit.ly/3ocM4En

📰 Acesse o Guia de leitura de A FORÇA DA NÃO VIOLÊNCIA
☛ https://bit.ly/3yV1XUQ

📺Confira o lançamento de A FORÇA DA NÃO VIOLÊNCIA, com Carla Rodrigues, Helena Silvestre e Marília Moschkovich
☛ https://bit.ly/3u2o0ID

---
👉 Acompanhe a Boitempo
LOJA VIRTUAL: https://www.boitempoeditorial.com.br/
CLUBE DO LIVRO: https://armasdacritica.boitempoeditor...
BLOG: https://blogdaboitempo.com.br/
PODCAST: https://bit.ly/radioboitempo
NEWSLETTER: https://bit.ly/newsBoitempo
TELEGRAM: https://t.me/Boitempo

#JudithButler #ArmasDaCritica #Boitempo

Комментарии

Информация по комментариям в разработке