Cachoeira do Espraiado (Espraiado, Maricá, RJ)

Описание к видео Cachoeira do Espraiado (Espraiado, Maricá, RJ)

A Cachoeira do Espraiado fica no bairro do mesmo nome, região de serra da cidade de Maricá. São 3 metros de queda d’água, num lugar tranquilo, propício para caminhadas. O local é um dos cartões postais do município, e recebe grande afluência de turistas e visitantes nos fins de semana e feriados.

Como chegar: pegar a rodovia Amaral Peixoto (RJ106) em direção a Maricá. Entrar à esquerda na estrada do Espraiado e seguir em frente. Essa entrada fica depois da entrada de Cordeirinho e antes da entrada de Ponta Negra.

Tempo aproximado (só ida): dá pra chegar de carro a poucos metros da cachoeira. O percurso a pé mostrado no vídeo dura uns 15 minutos.

Dificuldade: se seguir a sugestão de caminhada do vídeo, é um trecho simples por estrada, com uma leve subida.

Observações importantes:

- Não arranquem as plantas;
- Recolham e levem seus lixos;
- Falem baixo para não irritar os animais;