Na décima tarefa do reality show, Dória Jr. disponibilizou R$ 5.000 para que os participantes comprassem uma lista de itens incomuns ou raros.
Os produtos que precisavam ser encontrados eram: uma sela rosa de cavalo, um vestido de noiva vermelho, uma vitrola de corda, um VHS dublado do filme "Titanic", uma máquina de escrever, um toca-fitas portátil, um colete salva-vidas, uma prancha de surf, uma rede de vôlei, um brinquedo Pense Bem, um ukulele, um boneco biruta, exemplares da enciclopédia Barsa dos anos 1990, 1994 e 1998, um uniforme de escoteiro e um LP "Tim Maia Racional".
Lideradas por Rodrigo (Vanguarda) e Daniely (Vetor), as equipes adotaram estratégias parecidas e foram buscar a maioria dos produtos em uma feira de antiguidades da capital.
Enquanto o grupo Vetor (Bruna, Daniely e Renata) obteve melhores descontos nas negociações, equipe Vanguarda (Fernanda, Janaína, Suelen e Rodrigo) desrespeitou uma das regras da prova. Por ideia de Suelen, os participantes compraram um vestido branco e decidiram tingi-lo de vermelho.
Quando o prazo da tarefa esgotou-se, Dória Jr. surpreendeu os participantes, anunciando que havia uma segunda etapa para se realizar. As equipes precisariam vender os itens que haviam acabado de comprar. Quem tivesse o menor prejuízo ganhava a prova.
O apresentador acrescentou que o vestido tingido de vermelho precisaria ser pintado de branco novamente para poder ser vendido.
Apesar de ter comprado nove itens (contra 11 conseguidos pela Vanguarda), a equipe Vetor venceu a tarefa e mandou os adversários para a sala de reunião.
Sala de reunião
"Decisão estúpida!", foi como Dória Jr. classificou a ideia da pintura do vestido no início da sala de reunião. A opção de viajar para o Guarujá (litoral de São Paulo) para vender a prancha de surf também foi criticada pelo conselheiro Cláudio Forner. "Então se vocês tivessem ainda mais tempo vocês teriam ido vender na Austrália, porque lá tem mais surfistas?", questionou.
A responsabilidade da derrota do grupo recaiu sobre o líder Rodrigo. O advogado não conseguiu se esquivar da acusação de ter excluído Suelen, com quem não tinha um bom relacionamento, da tarefa.
"Você, Rodrigo, é indiferente. Você não liderou, você fugiu. Você falhou como líder. Quem lidera, fala com todos", disse Dória Jr.
Rodrigo e Suelen foram convocados para a segunda parte da sala de reunião e debateram intensamente, trocando acusações. No auge da discussão, Suelen perguntou ao companheiro: "Você vive bem sendo esse tipo de pessoa?".
Dória Jr. acatou o conselho de Carla Pernambuco e Cláudio Forner, que queriam a demissão do líder. Ao anunciar a eliminação de Rodrigo, o apresentador elogiou a equipe Vetor, vencedora do desafio, e lembrou que é preciso "garra, vontade, e energia" para ganhar.
Ao ver Suelen chorando, Dória Jr. acrescentou: "Não adianta chorar. Aqui não é lugar de fraco".
Информация по комментариям в разработке