Site de Análise Fundamentalista → https://bit.ly/3IYczWx
Instagram → / fundamentei
Fundada em 23 de fevereiro de 1961 pelo engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho, a FERBASA iniciou suas atividades no município de Campo Formoso, Bahia, no ramo de mineração, com o objetivo de produzir ferrocromo. Atualmente, líder em seu segmento, está entre as 500 maiores empresas do país e as 10 maiores da Bahia, com faturamento anual superior a U$ 500 milhões.
Conhecida pelo desenvolvimento de produtos de alta qualidade e forte atuação no trabalho social, a empresa é a maior fabricante de ferroligas do Brasil e única produtora integrada de ferrocromo das Américas, exercendo as atividades de mineração, reflorestamento e metalurgia.
Com a verticalização de suas operações, a Ferbasa possui aproximadamente 95% das reservas de cromita do Brasil (matéria-prima do ferrocromo), que associado a uma produção sustentável de carvão vegetal e uma planta metalúrgica com 14 fornos de redução, produz ligas de cromo e silício com a maior qualidade, buscando permanentemente eficiência nos seus processos e a máxima qualidade em tudo que faz.
A Companhia tem por objetivo a fabricação e comercialização dos diversos tipos de ferroligas, cada uma com sua característica e mercado de atuação específico. São elas:
Ferrocromo Alto Carbono (FeCrAC) - Este produto é uma liga de ferro, cromo, silício e outros elementos. Como elemento liga, o Ferrocromo Alto Carbono ou Charge Chrome é usado na fabricação de um grande número de tipos de aço e ligas especiais. Tem como característica básica o carbono acima de 4%. As principais utilizações ocorrem na produção de aço resistentes à corrosão, na produção de aços de alta resistividade elétrica, aços com alta liga (indústria de automóveis), anti-oxidação e principalmente na produção de aços inoxidáveis.
Ferrocromo Baixo Carbono (FeCrBC) - Este produto é uma liga de ferro, cromo, silício e carbono com teor máximo de 0,15%. É usado durante a produção de aços para corrigir os teores de cromo, sem provocar variações indesejáveis no teor de carbono. A sua utilização industrial é a mesma do FeCrAC, ou seja, na produção de aços especiais e inoxidáveis, com larga aplicação nas indústrias de bens de consumo.
Ferrossilício Cromo (FeSiCr) - Este produto é uma liga de ferro, cromo, silício e outros elementos. Sua aplicação é ser o principal insumo na produção de Ferro Cromo Baixo Carbono.
Ferrossilício 75% (FeSi 75%) - O FeSi 75% é produzido a partir do quartzo de alta pureza, carvão vegetal, minério de ferro, carepa e sucata. O FeSi 75% Standard é utilizado na produção de aços como desoxidante e elemento de liga. Na indústria de fundição, como agente grafitizante. O FeSi 75% Alta Pureza é usado na fabricação de aços ao sílicio de grão orientado (GO) e grão não orientado (GNO).
FESA3 e FESA4
---------------------------------------
Eduardo Cavalcanti é:
Pós-Graduado em Finanças, Investimentos e Banking (PUCRS)
Especialista em Mercado de Capitais (ANBIMA)
Consultor de Valores Mobiliários (CVM)
Analista de Valores Mobiliários (CNPI)
Certificado CPA-20 (ANBIMA)
---------------------------------------
Информация по комментариям в разработке