Tratamento de varizes com espuma

Описание к видео Tratamento de varizes com espuma

Muito além de uma questão estética, as varizes podem comprometer a qualidade de vida devido às limitações em atividades diárias, como a capacidade de subir escadas, andar e até trabalhar por causa de sintomas como peso e dor nas pernas, inchaço e queimação. Além disso, varizes mais calibrosas podem causar lesões que alteram a coloração e a consistência da pele e feridas abertas, que, além de um quadro de infecção, podem gerar um estigma social. Ao longo dos últimos cinco anos, o Projeto Espuma do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), tem auxiliado quem sofre com este problema e já beneficiou mais de sete mil pacientes.

“A grande vantagem do projeto é tratar o paciente do início ao fim. O projeto foi estruturado para isso. O paciente vem pelo sistema de regulação, faz a primeira consulta, marcamos o exame de Ecodoppler, que também é feito aqui, e quando ele sai do exame já está com a data marcada para fazer o procedimento”, explica Carlos Eduardo Virgini Magalhães, chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do Hupe-Uerj e coordenador do projeto.

O método de escleroterapia com espuma densa consiste na localização da veia por meio de ultrassom e injeção do medicamento em forma de espuma, que faz com que a veia seja fechada e o sangue redirecionado, melhorando a circulação sanguínea. É um procedimento menos invasivo que não requer anestesia e que oferece rápida recuperação.

Saiba mais em www.hupe.uerj.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке