Como funciona uma consultoria de diversidade e inclusão?

Описание к видео Como funciona uma consultoria de diversidade e inclusão?

#diversidadeeinclusão #transcendemos #opodtudo

Neste episódio do PodTudo, a host Karen Correia entrevista Simone Andriani para uma conversa sobre como funciona uma consultoria de diversidade e inclusão.

Karen inicia o episódio apresentando o tema e a convidada Simone. Ela pergunta o que é a consultoria Transcendemos e Simone diz que é uma consultoria de diversidade e inclusão que surgiu em 2017 com o intuito de tornar outras instituições mais diversas e inclusivas.

Ela diz que eles trabalham com um diagnóstico e consultoria estratégica, também auxiliando as empresas a contratar mais pessoas de grupos subrepresentados.

Karen questiona quais trabalhos a consultoria Transcendemos realiza e Simone diz que muitas pessoas acham que eles são uma ONG, quando na verdade são uma empresa. Ela também fala que acham que a Transcendemos só atua na área LGBTQIA+ porque a fundadora, Gabi, é trans, mas diz que eles agem em diversos outros pilares como feminismo, capaticismo e etarismo.

A host pergunta dos conteúdos digitais realizados pela empresa Transcendemos e Simone destaca que além dos conteúdos para as redes sociais, ela diz que eles fazem muitas cartilhas, cursos EAD produzidos no CDC Estúdio e Produtora, vídeos que podem ir para empresas sobre campanhas de auto-declaração ou pré-sensos.

Karen questiona os maiores desafios de gerar conteúdo sobre diversidade e inclusão e Simone fala da dificuldade de traduzir temas difíceis e delicados para uma maneira leve e didática. Ela diz que é importante usar termos acessíveis e também convencer as pessoas de se educar em relação a grupos subrepresentados. Karen elogia a forma como a Transcendemos trabalha.

Ela pergunta como empresas podem evoluir na diversidade e inclusão e Simone fala que o primeiro passo é buscar conhecimento em outras realidades. Ela também dá a dica de pensar na representatividade, já que mais metade do Brasil é de pessoas negras e fala também de contratar pessoas de grupos subrepresentados.

Karen pergunta sobre como lidar com hate nas redes sociais e Simone fala que tem chegado cada vez mais hate nas redes sociais e conta que recebem muitos comentários violentos que deveriam ter uma consequência jurídica. Ela fala que a Transcendemos na maioria das vezes não responde esses comentários, no máximo tentando brincar ou contra-argumentar.

A host pergunta o que estudar para trabalhar com diversidade e inclusão falando da experiência acadêmica da Simone e ela diz que estudou estudos de gênero, fez biblioteconomia e já trabalhou no mercado financeiro. Ela conta que entrando na Transcendemos conseguiu juntar tudo aquilo que fez profissionalmente anteriormente.

Simone ainda fala que sua vida pessoal também a levou para esse caminho já que ela é casada com a Gabi, que é fundadora da Transcendemos e mulher trans. Ela diz que quando conheceu a Gabi, ela era um rapaz, e a partir daí apoiou a Gabi em todo o processo de transição.

Karen fala da importância da Simone contar seu background acadêmico, dizendo que ela indiretamente se preparou para esse trabalho na Transcendemos.

Capítulos:
00:00 Como funciona uma consultoria de diversidade e inclusão?
01:00 O que é a consultoria Transcendemos?
02:12 Quais trabalhos a consultoria Transcendemos realiza?
03:55 Conteúdos digitais realizados pela empresa Transcendemos
05:20 Maiores desafios de gerar conteúdo sobre diversidade e inclusão
08:32 Como empresas podem evoluir na diversidade e inclusão?
10:30 Como lidar com hate nas redes sociais?
13:38 O que estudar para trabalhar com diversidade e inclusão?

🔗Nossos Links:
Karen:   / imkarencorreia  
Simone:   / simone_andri  
Transcendemos:   / transcendemos_  
Instagram:   / cdcestudioeprodutora  
Instagram:   / opodtudo  
Site: http://centraldoconteudo.com.br/
Site: https://cdcestudioeprodutora.com.br/
Linkedin:   / cdcestudioeprodutora  
Contato: [email protected]

Комментарии

Информация по комментариям в разработке