Hipóteses de Escrita: Psicogênese da Língua Escrita - Emília Ferreiro e Ana Teberosky

Описание к видео Hipóteses de Escrita: Psicogênese da Língua Escrita - Emília Ferreiro e Ana Teberosky

Olá, Pessoal. Espero que todos estejam bem!
Vocês conhecem as hipóteses de escrita apresentadas pelas autoras Emília Ferreiro e Ana Teberosky, no livro: Psicogênese da Língua Escrita?
Neste vídeo eu explico detalhadamente as hipóteses de escrita apresentadas pelas autoras Emília Ferreiro e Ana Teberosky, no livro: Psicogênese da Língua Escrita.
Lembrando que ter conhecimento a respeito das ideias que os alfabetizandos constroem em cada uma das hipóteses de escrita é fundamental para o professor saber “como intervir” e com que “intencionalidade” irá elaborar as atividades propostas às crianças. Certo?
Aproveito também para ressaltar que a “intervenção pedagógica” do professor e a “intencionalidade da atividade proposta” são elementos cruciais para a criança aprender a ler e a escrever.

Seguem as minhas redes sociais para estarmos mais próximos e compartilharmos experiências

INSTAGRAM:   / alessandracorreafarago  
FACEBOOK:   / alessandracorrea.farago  

SOBRE MIM:
Para quem não me conhece, sou Alessandra Corrêa Farago, tenho mestrado em Educação Escolar; Licenciatura em Letras e Pedagogia. tenho cursos de Especialização em: Alfabetização e Letramento; Planejamento e Gestão de Organizações Educacionais, pela Unesp e pós-graduação em “Educação a distância: Planejamento, Implantação e Gestão".
Em 1993, iniciei minha carreira como professora alfabetizadora em escolas públicas da rede municipal e estadual e, até hoje me dedico a essa área por meio da pesquisa e da docência universitária. Fui coordenadora pedagógica por 7 anos do Curso Normal Integral (CEFAM - Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo) na escola Estadual Otoniel Mota, na cidade de Ribeirão Preto. Também fui professora efetiva de Língua Portuguesa da Rede Pública Estadual de São Paulo de 1993 a 2010. Fui cursista do Programa de professores Alfabetizadores da Secretaria do Estado de São Paulo – “Letra e Vida” e formadora da área de alfabetização no CEFAM (RP/SP).
Hoje, atuo como professora nos cursos de Graduação e Pós-graduação na área da Educação (Formação de Professores) nas cidades de Ribeirão Preto e no Centro Universitário Claretiano de Batatais, desde 2005. Além disso, sou coordenadora Institucional e de Área do PIBID (Programa de Iniciação à Docência) da CAPES, na Área de Alfabetização, no Centro Universitário Claretiano de Batatais.
Podem contar comigo, estarei sempre à disposição!!
Abraços, Profa. Me. Alessandra Corrêa Farago.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке