A HISTÓRIA DE MUSUTATSU OYMA CRIADOR DO ESTILO KARATE KYOKUSHIN

Описание к видео A HISTÓRIA DE MUSUTATSU OYMA CRIADOR DO ESTILO KARATE KYOKUSHIN

DIVULGUE SUA ESCOLA DE ARTES MARCIAIS NO CANAL , VALOR SIMBÓLICO , CONTATO ABAIXO .FAÇA UM VÍDEO FALANDO SOBRE SUA ESCOLA , ESTILOS , PROFESSORES E CONSULTE O REGULAMENTO PARA DIVULGAR NO CANAL

NESTE CANAL VOCÊ ENCONTRA VÍDEOS SOBRE ARTES MARCIAIS , ESPECIAL KUNG FU ,HISTÓRIAS ,ORIGENS , TÉCNICAS , ESTILOS ,BENEFÍCIOS . CONTATOS PARA PARCERIAS ABAIXO.
PODEMOS CONTAR A HISTÓRIA DE SUA ACADEMIA E DIVULGAR.
[email protected] 21 98160 5051
Possuidor de descomunal força física,MATISUATO Oyama ficou famoso pelas suas técnicas de quebramento: partia mais de 30 telhas, além de tijolos e pedras com uma única pancada e matava touros também com um só golpe. Masutatsu Oyama TAMBEM esteve no Brasil por 03 vezes, visitando academia e como convidado em Torneios Sulamericanos.


"."
OYAMAM ENTAO
Após seu retiro nas montanhas, viajou pelo mundo demonstrando seu estilo, sendo ele o maior divulgador do Karate fora do Japão. Em abril de 1952 viajou para os Estados Unidos, a convite da Chicago Pro Wrestlers Association, onde lutou com mais de 270 lutadores, vencendo todos seus oponentes e em grande parte de suas lutas ele os vencia apenas com um golpe. Esta viagem que estava planejada para ser uma viagem curta acabou durando 10 meses, e Oyama percorreu 32 estados no território americano, Canadá, Cuba e México.



Masutatsu oyma , e considerado por muitoso , o maior caratecet o mundo já oncehcerouu.
Oymam também criou o estilo karate kyokushin .
O estilo Karaté Kyokushin foi baptizado no Japão, em 1957, pelo Grão Mestre Masutatsu Oyama. Kyokushin significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo. Na opinião do seu criador, os golpes deveriam ser reais, pois só assim cada praticante saberia seu verdadeiro potencial. Oyama criou, então, uma nova forma de luta, re-acrescentando intensidade de contato no Karaté, em re-alinhamento com as origens marciais do Karaté de Naha, Okinawa, chamado Naha-te, do qual o estilo Kyokushin descende.
É um estilo de karaté dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria.
As técnicas do estilo refletem sua proposta; os treinos são duros e ostensivos, e a prática de luta pretende ser fluida. Alguns praticantes notáveis (famosos) são: Dolph Lundgren, Michael Jai White, Georges St-Pierre, Sean Connery (falecido), Sonny Chiba (falecido) e Andy Hug (falecido).
O Karaté Kyokushin foi trazido ao Brasil em 1972, pelo mestre Seiji Isobe, hoje 8º Dan e chefe da Organização Sul-americana do estilo. Shihan Isobe tornou-se mundialmente conhecido no meio das artes marciais ao formar os dois primeiros estrangeiros campeões mundiais de Kyokushin: os brasileiros Francisco Filho (1999) e Ewerton Teixeira (2007).

O estilo Kyokushin, segundo quer dizer seu nome, busca a verdade e a realidade. Fundamentado em técnicas compactas e eficazes visa nocautear o indivíduo com um único golpe (Ichigeki), aplicado com força espetacular. Através deles, atraem ondas de dinamismo e criam vagalhões de potência.
Também tem como intuito tonificar os músculos, melhorar a resistência aeróbica, a flexibilidade, postura e controle emocional.
A sua filosofia, baseada no budo, o código ético dos guerreiros japoneses, tem por princípio a disciplina rígida dos seus próprios atos, na compreensão dos limites alheios, no respeito aos pais e superiores e na fidelidade aos seus ideais.
Os combates tendem a resolver-se por nocaute. As provas de quebramento e resistência querem desenvolver a força de vontade. Kihon e kata são peças importantes, permitindo a cada um progredir na arte marcial. O estilo pretende ser mais do que uma arte de combate, mas uma escola dotada de uma fabulosa riqueza técnica, onde a humildade é rigorosa, onde o respeito por si próprio se adquire no respeito do próximo, onde o mental se consegue com a disciplina e com o rigor necessário nos treinos.

Oyama foi a diferentes matadouros da prefeitura de Shiba, a fim de testar seu poder de golpe. Depois de várias tentativas cuidadosas, ele conseguiu abater o primeiro touro. A técnica consistia em desferir um golpe com o punho direto (tsuki) sobre a fronte do animal.
Em 1950, pela primeira vez, Oyama enfrentou um touro em uma arena. O animal dobrou sob o efeito do primeiro tsuki, mas Oyama não conseguiu acabar com ele. Tentou um golpe circular com a mão (mawashi-shutô-uchi) e quebrou os chifres do animal. Depois disso, no Japão e nos Estados Unidos, enfrentou 52 touros, partindo os chifres de 49 e matando os outros três. Um desses confrontos foi filmado pela Shochiku Motion Picture.






x

Комментарии

Информация по комментариям в разработке