AGULHAS E SERINGAS TIPOS E TAMANHO | PRA QUE SERVE E COMO USAR CADA UMA NA ENFERMAGEM
Oi meus amores hoje vim trazer esse vídeo para falar pra vcs tudo sobre os tipos e tamanhos de Seringas e Agulhas mais usados na Enfermagem
Seringas também têm tamanhos e indicações diferentes
Não podemos falar de agulhas sem falar sobre seringas, já que elas trabalham juntas. Para escolher a seringa certa é preciso levar em consideração a via que será utilizada e o volume do medicamento. Antes de entrarmos em detalhes, vamos falar sobre os componentes de uma seringa.
componentes da seringa | corpo, embolo e bico
Os componentes básicos são o êmbolo, o corpo e o bico. O êmbolo é a parte interna da seringa, usada para puxar e empurrar o medicamento. O corpo é a parte externa, local onde a medicação é inserida. E o bico é a parte distal da seringa, onde encaixamos o canhão da agulha.
Confira agora os principais tamanhos e indicações das seringas:
1 ml: Essa seringa é dividida em 100 partes iguais. Chamamos de unidades internacionais (UI). Ela é indicada para administrar medicamentos por via intradérmica e subcutânea.
3 ml: A seringa de 3 ml é dividida em mm³, ou seja, de 0,5 em 0,5 ml, e cada 0,5 ml é dividido em 0,1 ml. Ela é indicada para administrar medicamentos por via intramuscular e endovenosa.
5 ml: Essa seringa também é dividida em mm³, porém sua divisão é de 1 em 1 ml e cada 1 ml é dividido em 0,2 ml. Assim como a seringa de 3 ml, ela é indicada para administrar medicamentos por via intramuscular e endovenosa.
10 ml: A seringa de 10ml tem a mesma divisão da seringa de 5 ml, a única diferença é que ela é maior e indicada apenas para a administração de medicamentos por via endovenosa.
20 ml: Já a seringa de 20ml é dividida em mm³, sendo que é graduada de 1 em 1 ml do início ao fim. Ela é indicada para administrar medicamentos por via endovenosa e na alimentação enteral.
Os componentes e os calibres das agulhas
Para começar, precisamos entender quais são os componentes básicos de uma agulha. Temos o canhão, que é a parte mais larga da agulha, onde encaixamos a ponta da seringa; a haste, que é a parte maior e mais fina; e o bisel, que é a ponta da agulha com óstio em diagonal.
🔴AVISO!!! Se você já é técnico de enfermagem, estudante , cuidador de idosos e ainda não tem muita pratica com atendimento pré hospitalar , está inseguro não sabe o que fazer se tiver que atender uma pessoa na rua ou em qualquer lugar , seja engasgada , em parada cárdica , ou mal súbito até o atendimento especializado chegar , Vou deixar aqui o link do curso online de APH ( atendimento pré hospitalar ) com certificado e carteirinha , 😃consegui um valor promocional no curso pra quem é Inscrito aqui do Canal, porém são poucas vagas!!!! APROVEITE!
SAIA NA FRENTE, SE TORNE HOJE UM PROFISSIONAL DIFERENCIADO!
SAIBA TUDO SOBRE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR ACESSE: http://bit.ly/CursoAph-Online
😃Participe do nosso Grupo Vip do Telegram para receber dicas e novidades do nosso mundo da Enfermagem Todos os Dias Gratuitamente Acesse:
Grupo Whatsapp: https://bit.ly/Grupo-vip-whatsap-enfer
Gurpo telegran: https://t.me/joinchat/RuuMvBac-7joUb3...
Grupo Vip do Facebook: / 949193962246812
Instagram: / vivenciasdeenfermagem_
compartilhe este vídeo: • CONHEÇA OS TIPOS DE SERINGAS E AGULHA...
#seringas #agulhas #enfermagem
Информация по комментариям в разработке