Moto G24 é Bom? Tem Boas Especificações, Mas Vale a Pena? Análise/Review

Описание к видео Moto G24 é Bom? Tem Boas Especificações, Mas Vale a Pena? Análise/Review

O Moto G24 é um bom smartphone de entrada? Confira a análise completa!

🛒 Compre mais BARATO agora: https://mercadolivre.com/sec/1iCTM5g
💻 Saiba mais sobre o aparelho: https://www.canalebom.com/2024/02/mot...
📦 Assista ao unboxing do aparelho:    • Moto G24: Unboxing e Primeiras Impres...  

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

🟡 Mercado Livre: https://mercadolivre.com/sec/1iCTM5g
🟣 Carrefour: https://tidd.ly/3uQRaNw
🟠 Casas Bahia: https://tidd.ly/3P0OaFc
⚪️ Amazn: https://amzn.to/3v1Dnnj
🔵 Magazine Luíza: https://bit.ly/3ThMSbm

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

00:00 - Introdução
00:20 - Pontos Positivos
00:22 - Desing e construção
00:46 - Tela
01:00 - Alto-falante
01:06 - Desempenho e jogos
01:41 - Sistema e funções
01:55 - Câmeras
02:21 - Bateria
02:39 - Sensores
02:48 - Pontos Negativos
02:50 - Atualiações
03:20 - Conclusão: vale a pena?

≈ ≈ ≈ ≈ ≈

O Moto G24 chamou a atenção desde o seu lançamento por ter preço baixo e configurações interessantes. Mas na prática, será que vale a pena? Vamos te contar a nossa experiência, mostrando os pontos positivos e negativos do aparelho.

Pontos Positivos

Mesmo sendo um dispositivo de entrada, a Motorola optou pelo design com um furinho na tela para abrigar a câmera, ao invés do conhecido notch em formato de gota. Isso deixa o aparelho mais atual e bonito. Na traseira, vemos somente o módulo de câmeras incorporadas na carcaça. O modelo é feito em plástico fosco, tem laterais chapadas, é leve e ainda conta com um leitor de digitais no botão de energia. Então, em construção, o Moto G24 está aprovado.

A tela IPS LCD do G24 é de 6.56 polegadas, com resolução HD+ e FPS de 90 Hz. O display do aparelho possui uma boa quantidade de cores, brilho dentro da média e alta fluidez, atendendo bem o usuário básico.

Além disso, o smartphone possui alto-falantes estéreo, que emite sons definidos, altos e limpos. Mais um ponto positivo!

O G24 é movido pelo chip Helio G85 da MediaTek e conta ainda com 4GB de RAM. A configuração segurou bem as tarefas básicas do dia a dia, então, conseguimos usar redes sociais, apps de banco, serviços de streaming, etc. Ao abrir apps mais pesados, notamos que há pequenos engasgos durante o carregamento, mas após alguns segundos, a experiência melhora bastante. Além disso, a memória RAM consegue segurar somente 4 aplicações abertas por vez. Em jogos, ficamos surpreendidos com o desempenho, pois títulos leves como Stumble Guys e Free Fire rodam liso e games pesados como EA FC, Asphalt 9, Roblox e Genshin Impact são executados no mínimo ou médio, mas sem travamentos.

O modelo já está com o Android 14. O sistema deste Moto G é simples de usar, rápido e possui os recursos de tela dividida, painel lateral com atalhos, gestos para ativar a câmera e a lanterna e mais.

Na traseira, vemos sensores de 50 e 2 megapixels. A câmera principal faz bons registros e temos imagens nítidas, com contraste equilibrado e detalhes perceptíveis. Em situações de baixa luz, a qualidade cai, mas o Modo Night Vision faz ajustes para que a foto fique com melhor qualidade. A segunda câmera é do tipo macro mas por ser de apenas 2 megapixels, serve mais como um quebra-galho. A câmera frontal tem 8 megapixels e tira fotos na média. O aparelho filma em Full HD a 30 FPS.

A bateria tem um tamanho padrão, de 5.000 mAh. Como pouco uso, o dispositivo passa facilmente de um dia inteiro de uso, chegando em casa a noite com carga. Já em uso contínuo, vendo vídeos e jogando, drenamos a bateria do aparelho em 7 horas e 20 minutos. Já o carregador de 20W carrega o dispositivo em uma hora.

No mais, o G24 conta com Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.0, 128GB de armazenamento, rádio FM e suporta dois chips mais um cartão de memória.

Pontos Negativos

Apesar de ter um sistema atual, a Motorola não costuma atualizar dispositivos básicos com frequência, então, não se sabe se o G24 será atualizado no futuro. Além disso, faltam alguns recursos no Android da Motorola, como apps em janela flutuante ou duplicação de aplicativos.

Além disso, a tela do G24 é inferior em resolução se compararmos com o G14. O G24 tem a vantagem de ter FPS mais alto, mas em resolução, acaba perdendo.

Por fim, como dito antes, em alguns momentos, os 4GB de RAM não conseguem manter muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Mas no fim, será que o Moto G24 vale a pena? Pelo preço cobrado, o dispositivo vale sim a pena para quem procura um smartphone simples para o dia a dia. O desempenho é bom, a tela é fluida e a bateria dura muito tempo. No entanto, há vários modelos nesta faixa de preço, então, é preciso analisar bem. Aqui no canal, você encontra outras opções, confira! E para comprar o G24 pelo menor valor e com segurança, utilize os links que deixamos na descrição e no primeiro comentário fixo, não perca.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке