3 Variações do Inward Paradiddle

Описание к видео 3 Variações do Inward Paradiddle

Inward Paradiddle. Quem aí já ouviu falar desse termo?

Um dos temas que mais gosto de tratar em aulas de bateria é o entendimento dos porquês dos estudos de técnica e dos rudimentos e como realmente aplicar tudo isso na bateria de forma consciente. ‘A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original’. (Albert Einstein)

Neste vídeo mostro um pequeno exemplo de 3 variações de acentos sobre o Inward Paradiddle, que por sua vez é uma das 3 variações do Single Paradiddle (as outras são o Reverse e o Outward Paradiddle). Percebam que estamos falando de uma partícula, uma letra em um alfabeto, com a qual mais tarde formaremos palavras e frases. É normal que ao ver o Paradiddle na tabela não saibamos muito qual o próximo passo, o que exatamente fazer com ele, mas eu garanto, meus amigos, ele é como uma letra no alfabeto, sem nenhum significado aparente quando está sozinho, mas quando desmembrado se apresenta em uma vastidão quase infinita de possibilidades.

Percebam no exemplo que toco no vídeo que a cada mudança de acento, seguindo a mesma posição de mãos, eu poderia criar diversas frases ou grooves originais e que não entregam que se trata simplesmente de um único rudimento com seus acentos deslocados.

Espero que esse pequeno vídeo possa inspirá-los na busca por conhecimento real e de valor. Grande abraço!

Rodrigo Zorzi

Комментарии

Информация по комментариям в разработке