SHRI GURU GITA ~ seleção oferecida a Sri Prem Baba
(recitado por Prem Ramam)
🌺🙏🎶😍🎶🙏🌸
Todas as Glórias
aos Pés de Lótus
de Sri Prem Baba Maharaj!
🌺🙏🎶😍🎶🙏🌸
Óh Senhor! Inspirado por Tua Guiança e Puro Amor Divino, ofereço em gratidão por tudo quanto tenho recebido!
Conhecer a Guru Gita foi uma confirmação de tudo o que acreditava ser possível através da devoção...
E uma vontade sincera de poder espalhar essa mensagem tão especial do potencial curativo e divinizador do canto devocional, apesar de saber que essa compreensão é muito interna e individual, foi crescendo a cada encontro.
Essa vontade encontrou uma forma de se expressar através da tradução de uma versão do espanhol que achei na internet.
Quanta alegria poder gravá-la e oferecê-la em forma recitada -- o mais parecido com a versão mais bela do Guru Gita recitada em sânscrito que encontrei --, para que mais pessoas possam realizar quão grandiosa é essa oportunidade de poder conviver, por pouco que seja, com um Guru Vivo como Sri Prem Baba, em uma vida!
🌺🙏🎶😍🎶🙏🌸 Om Sri Prem Babaji Ki Jay Ho! 🌺🙏🎶😍🎶🙏🌸
Gratidão, Amor e Arte por toda parte,
Prem Ramam
🌺🙏🎶😍🎶🙏🌸
"OM. O Senhor SadaShiva é o vidente dos mantras deste hino, Shri Guru Gita. Sua deidade é o Guru, o Ser Supremo. Shri Prem Baba é nossa inspiração ao entoá-lo. O propósito de repetí-lo é alcançar a graça do Guru.
Agora medita:
[O Guru, que mora no] o lótus da cabeça rodeado pelas pétalas divinas ham e sah, que existem em todos os seres e são a causa do mundo, manifestou o universo à sua maneira, e por seu próprio livre arbítrio. Medita no Guru que revela Isto, que é na verdade a expressão do estado de shambhava (o estado de Shiva), que resplandece como uma chama, que é eterno e todo penetrante, e que é uma forma visível de toda as letras.
Repito a Guru Gita para obter as quatro metas da vida: [dharma, retidão; artha, riqueza; kama, prazer; e moksha: liberação].
Suta disse:
1. No belo cume do monte Kailas, depois de se inclinar com todo o respeito ante o Senhor Shiva, que nos conduz à união (com o Absoluto) mediante a devoção, Parvati perguntou:
2. A Deusa disse:
OM. Saudações, oh Deus, oh Senhor dos Deuses, oh Tu mais elevado que o mais elevado, oh maestro do universo, oh Tu o Benevolente, oh grande Deus, inicia-me no (conhecimento) do Guru.
3. Oh Senhor! Que caminho deve seguir uma alma encarnada para unir-se com Brahman (a realidade absoluta)? Tenha compaixão de mim, oh Senhor! Me inclino diante de Teus Pés.
4. O Senhor disse:
Oh Deusa, tu és o meu mesmo Ser. Movido pelo amor, te explicarei. Ninguém jamais me fez essa pergunta, que beneficiará a todo mundo.
5. [Este conhecimento] é difícil de obter nos três mundos. Escuta-o. Vou te revelá-lo. Brahman não é outro que o Guru. Oh bela, esta é a verdade. Esta é a verdade.
8. São néscios os que praticam ritos de sacrifício, votos, penitência, japa, caridade e também peregrinações, sem conhecer o princípio do Guru.
9. O Guru não é diferente do Ser consciente. Sem dúvida esta é a verdade, esta é a verdade. Através dela, os homens sábios, claro está, deveriam esforçar-se em buscá-lo.
10. Maya, a ilusão do mundo, o conhecimento velado nascido da ignorância, reside no corpo humano. Se chama "Guru" aquele por qual a luz surge [o verdadeiro conhecimento].
11. Movido pela compaixão, te direi como pode a alma encarnada converter-se em Brahman, purificando-se de todos os seus pecados mediante o serviço aos Pés de Shri Guru.
12. Jogue água na cabeça recordando os pés de lótus do Guru. Assim uma pessoa obtém os benefícios de banhar-se em todos os lugares de peregrinação.
13. A água dos pés do Guru [tem o poder] de secar o lodo dos pecados da pessoa, de acender a luz do conhecimento, e de guiá-la suavemente através do oceano da existência mundana.
14. Para adquirir conhecimento e desapego, deves sorver a água dos pés do Guru, a qual destrói a raiz da ignorância, e põe fim aos karmas, [a causa do] renascimento.
15. Havendo sorvido a água dos pés do Guru, [deves comer] a comida que haja deixado o Guru. Deves meditar sempre na forma do Guru, e repetir continuamente o mantra do Guru.
16. Sua morada é a terra sagrada de Kashi. A água de seus pés é o [rio sagrado] Ganges. O Guru é Vishvéshvar (o Shiva do famoso templo de Kashi). Ele é, certamente, o mantra libertador.
17. A água dos pés do Guru [é a água mais sagrada]. O Guru é Gaya (um lugar sagrado). O Guru é o "baniano" Akshaya (árvore sagrada), e também é o Prayag (confluência dos três rios sagrados). Saudações uma e outra vez ao Guru que é o melhor lugar de peregrinação.
(...)
🌺🙏🎶😍🎶🙏🌸
*texto completo aqui: http://somdaluz.com/2017/09/sri-guru-...
Информация по комментариям в разработке